Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito é preso suspeito de matar a primeira dama no interior do Piauí. Veja!

Publicado

em

O prefeito de Lagoa do Sítio, José Simão (PT), foi preso na noite de terça-feira (10) suspeito de ter assassinato a esposa, Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, com um tiro na cabeça. Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (11), o delegado geral da Polícia Civil disse que tudo aponta para crime passional.

“A investigação se estendeu pela madrugada. Todas as evidências chegaram em crime passional. Foi feito um trabalho muito criterioso, com participação da perícia e do IML, que foi fundamental na descoberta da hora da morte. Não houve sinais de arrombamento. Nós descartamos a entrada de pessoas estranhas na casa. À noite, com o andamento das investigações, nós conseguimos apreender a arma de fogo utilizada e outros objetos relacionados ao crime”, comentou Riedel Batista.

A Polícia Civil desvendou o caso graças à empregada que trabalhava na casa. Ela, que ainda não teve a identidade revelada, confessou participação no crime e deu detalhes sobre como tudo aconteceu.

Além de prender José Simão, de 50 anos, a Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38, e um lençol, que teria sido utilizado para abafar o barulho do disparo.

José Simão deve chegar a Teresina ainda na manhã desta quarta-feira (11), conduzido pelo delegado Willame Morais Costa, gerente de Policiamento do Interior. A empregada também segue para a capital piauiense. “Os dois vão ser conduzidos (a Teresina). O prefeito será trazido a Teresina para ser custodiado por uma unidade da Polícia Civil”, afirmou Riedel Batista.

Publicidade

Gercineide de Sousa Monteiro Rabelo, de 35 anos, foi encontrada morta dentro de casa na manhã de terça-feira. Ela foi encontrada em cima da cama com sangue no nariz e no ouvido. Inicialmente, acreditava-se que a primeira-dama teria sido vítima de um infarto fulminante. Mas a perícia da Polícia Civil apontou que ela foi assassinada com um tiro na cabeça.

“Com a chegada da perícia criminal, ficou constatado que a primeira-dama tinha sofrido um disparo de arma de fogo. Inicialmente, havia desconfiança de morte natural, mas logo de imediato já se transformou em um caso de homicídio”, informou Riedel Batista.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS