Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito Edilson assina ordem de serviço para construção do Estádio Municipal em Vila Nova; “sonho antigo”, diz ele

Publicado

em

Um sonho antigo dos vila-novenses se tornou realidade nesta quinta-feira (19): a construção do Estádio Municipal de Vila Nova do Piauí já é uma conquista próxima, graças à assinatura oficial do presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz, juntamente com o prefeito Edilson Brito, da ordem de serviço para o início da obra. O documento foi assinado em Teresina

A luta do prefeito por esta aquisição para o município começou há três anos e só foi possível em virtude do apoio do Governo Estadual e do deputado estadual Nerinho por meio do Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas, no qual, Vila Nova foi contemplada com investimentos para ações de melhorias no município, dentre elas, a construção do estádio.

Ao todo serão investidos mais de 800 mil reais nesta etapa inicial. Atualmente, a cidade conta com um campo de futebol, O Dinizão. Com o investimento, será feita uma grande melhoria na estrutura do espaço o deixando com todas as instalações que um estádio comporta.

Em entrevista ao Cidades na Net, o prefeito Edilson Brito falou da sua alegria em ver um sonho tão grande acontecer.

“É um sonho antigo que eu tenho, e creio que todos os vila-novenses têm, saber que Vila Nova do Piauí terá seu próprio estádio com uma estrutura boa e confortável para receber nossos atletas e muitos campeonatos. Não poderia deixar de agradecer o querido deputado Nerinho pela força junto ao Governo do Estado na pessoa do Wellington Dias e do Rafael Fonteles para que esta grandiosa obra saia do papel, também agradeço aos colegas vereadores que lutaram junto comigo, em especial ao vereador Flávio que entrou com o requerimento e o vereador Eneas que é um grande desportista. Vila Nova seguirá avançando e o trabalho não para”.

O deputado estadual Nerinho também falou sobre o investimento em Vila Nova. “Vila Nova do Piauí é uma cidade promissora e merece o máximo de investimentos possíveis, fiz esta parceria com prefeito Edilson e tenho certeza que será um grande ganho para os cidadãos vila-novenses. O que estiver ao meu alcance farei em prol de serviços para Vila Nova”.

As novas instalações do estádio atendem aos pedidos dos desportistas vila-novenses que amam o futebol e ao requerimento feito pelo vereador Flávio Sousa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS