Connect with us

Francisco Santos

Prefeito reeleito, Luís José representa Francisco Santos em evento da APPM em Picos

Publicado

em

O prefeito reeleito, Luís José, da cidade de Francisco Santos, participou na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, do encontro regional de prefeitos em Picos. O “Café com Prefeitos (as)” aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos e reuniu prefeitos das regiões do Vale do Canindé, Vale do Guaribas e Chapada Vale do Rio Itaim.

O encontro municipalista teve, dentre outros objetivos, dar as boas-vindas e promover a integração daqueles que irão gerir os municípios pelos próximos quatro anos, como também, discutir ações relativas à boa condução das gestões municipais, inclusive, para superar desafios advindos da atual crise sanitária e econômica, temas que foram abordados pelo atual presidente da Associação, Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

Luís José destacou que o evento, pela sua relevância e valor, deve ser realizado a cada seis meses para assim aproximar mais os gestores municipais.

“É um evento muito bem-vindo nessa descentralização. Eu acho positivo e acho que deveriam ser feitos semestralmente, de seis em seis meses em cada região, e assim, a gente se tornar mais próximo com os outros prefeitos. Nesses encontros a gente conversa, troca ideias, fala sobre projetos e as vezes acabam saindo grandes ideias que pode ser levada para o seu município”, pontuou.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, Luís José falou da votação expressiva que obteve nas eleições municipais deste ano e destacou projetos para diversas áreas no município.

Publicidade

“Fomos reeleitos no município de Francisco Santos com uma maioria expressiva de quase 74% dos votos. Isso só prova que a nossa gestão está atuando em todas as áreas: saúde, educação, assistência social, planejamento, obras e foi aprovada no nosso município. Recentemente ganhamos o Selo Unicef e isso também é um reconhecimento que as questão sociais estão avançando de forma positiva. Vamos continuar trabalhando com a mesma garra, com o mesmo desejo de melhorar a qualidade de vida da população do município não apenas em uma área só, mas a gente tente e busca melhorias em todas”, afirmou.

O prefeito de Luís José citou um pouco de cada dimensão e disse que já há projetos de desenvolvimento. Na Agricultura falou sobre o plantio do caju e beneficiamento da fruta com a implantação de fábricas. “Em relação a agricultura no nosso município, por ser uma região rica na cajucultura, estamos fazendo um planejamento de implantar pequenas fábricas de cajuína. Estamos com a construção de dois projetos para duas fábricas. Além disso, iremos trabalhar a parte de viveiros de mudas de caju para fazermos doações para os agricultores.

No Esporte, Educação, Cultura e Artes o gestor franciscosantense disse que tem olhares para a continuidade do desenvolvimento artístico-cultural.

“Fomos contemplados na Lei Aldir Blanc e desenvolvemos várias ações como poesia, música, teatro e fotografia através de concursos, e agora estamos realizando oficinas de pintura e dança. Pretendemos continuar, pois, foi muito bem aceito pela população e os comentários foram positivos”, frisou

Mobilidade Urbana

Publicidade

O maior objetivo da gestão segundo destacou em relação a mobilidade urbana é a pavimentação em calçamento e asfalto.

“O maior objetivo da gente é a parte do asfalto e do calçamento. Temos através de emendas do deputado federal Júlio e do senador Ciro que se somar todos os projetos somam mais de 20 mil metros de calçamento. Estamos realizando agora o calçamento no assentamento Boa Viagem e logo em seguida no bairro Portelinha que totalizam 10.400m na cidade. O projeto do asfaltamento também se encontra com o projeto feito, e, em andamento. Vai dá tudo certo!”, concluiu o prefeito de Francisco Santos.

Luís José do PSD foi reeleito com 4.179 votos junto com o vice-prefeito Edson Carvalho, do PP. O grupo ao derrotar a oposição teve maioria de 2.654 votos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS