Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeito Silas participa de reunião sobre a construção do novo fórum na comarca de Pio IX

Publicado

em

Em reunião com representantes do município de Pio IX na manhã desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, anunciou a construção do novo fórum da comarca.

Segundo o presidente, sua gestão é pautada em levar a justiça a todos os municípios do Piauí e um novo fórum em Pio IX potencializa esta ideia. Ele detalha que o processo licitatório inicia agora e deve ser concluído dentro de 90 dias. “Após esta fase, iniciaremos a obra. A ideia é inaugurarmos o prédio no próximo ano”, frisa o desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Presidente destaca importância da justiça chegar a todas as pessoas, sobretudo, as mais carentes

O prefeito Silas Noronha destacou que o novo fórum vai atender não só a população de Pio IX, mas também de cidades próximas, como Alagoinha do Piauí. “A presença da justiça traz paz social, segurança e maior facilidade em atender as pessoas que precisam dos serviços da justiça”, pontua o gestor.

A comitiva presente à reunião contou com a presença do juiz Thiago Coutinho (juiz de Pio IX), dos deputados estaduais Nerinho e Georginano Neto, além de assessores do município.

Instituições como a OAB-PI reforçaram a importância de uma justiça efetiva e célere no interior do estado

JUSTO ACESSO
Na oportunidade, o juiz auxiliar da presidência, Luiz de Moura, apresentou o projeto Justo Acesso à prefeitura de Alagoinha do Piauí, representada pelo Jorismar Rocha.

Publicidade

Fonte: TJ-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS