Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitos do Piauí participam de Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais

Publicado

em

Desde a última quarta-feira (26), prefeitos de todo o Brasil participam do II Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais, realizado no WH Rio Poty, na Ponta D’Areia, em São Luís. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR) e estende até esta sexta-feira (28).

conaci1.jpg

Representantes do Governo Federal, prefeitos, secretários executivos e representantes de consórcios públicos de todo o Brasil participam do evento. Representam o Piauí, os municípios da Associação de Prefeitos do Médio Parnaíba (AMPAR) e o procurador geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM), João Deusdete.

conaci2.jpg

“Estamos trazendo a São Luís o centro das discussões sobre políticas consorciadas que atualmente norteiam as entidades e o diálogo com o poder executivo, principalmente em âmbito federal. Para isso, temos representantes de vários ministérios. A proposta é incluir na agenda política a discussão dos consórcios públicos como forma de gestão de desenvolvimento regional”, destacou o presidente da Conaci/BR, Roberto Rocha.

O II Congresso Brasileiro de Consórcios Intermunicipais foi aberto com a palestra magna “O Consórcio Público como Instrumento de Gestão Regional/Territorial para o Fortalecimento de uma Política de Estado”, na noite do dia 26. No dia seguinte, a programação foi iniciada com a conferência “O Papel do Consórcio Público diante à Nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional”.

No último dia da programação, os participantes se dividirão em grupos de trabalho para elaboração de propostas que comporão a Carta de São Luís, um documento que refletirá o pensamento do segmento organizado dos consórcios intermunicipais e será apresentado às instâncias e organizações envolvidas com políticas públicas consorciadas.

Publicidade

 

APPM

Facebook

MAIS ACESSADAS