Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha realiza Ato Cívico em comemoração ao Dia da Independência

Publicado

em

Como símbolo de patriotismo, amor e respeito pelo País, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí, em parceria com a Loja Maçônica João Pedro de Lima, realizou na manhã desta terça-feira (07), o Ato Cívico em alusão ao “07 de Setembro”, dia em que é comemorado a Independência do Brasil.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e de Alagoinha, aconteceu em frente à Prefeitura Municipal.

O prefeito Jorismar Rocha em seu discurso falou sobre a vontade de envolver a participação das escolas do município e demais públicos na comemoração, que, devido a pandemia da Covid-19, aconteceu de forma restrita mediante os protocolos de saúde.

“Devido a pandemia tem se limitado a muitas coisas para que tenha um controle. Quero agradecer a vocês por estar aqui participando dessa comemoração de 07 de setembro”, disse Jorismar.

A comemoração da Independência do Brasil teve a participação da Loja Maçônica João Pedro de Lima. O venerável mestre, Wilson Rocha, enfatizou que nesta data, comemorar é um dever de todos os brasileiros.

“07 de setembro é a data em que se comemora a Independência do Brasil. Nós como brasileiros patriotas, temos como dever todos os anos nessa data, comemorar algo a respeito desse momento tão importante na vida do nosso país. Em todo Brasil está sendo comemorado esse dia […] É um momento de muita importância e respeito. Quero agradecer a presença dos nossos irmãos maçons, nossas cunhadas e os demolays que vieram, marcando suas presenças, dando apoio a esse momento cívico […] nossa Loja João Pedro de Lima está de ombro a ombro para o bem-estar do nosso município, nosso país e nosso estado”, destacou o venerável.

O Ato Cívico reuniu autoridades como o prefeito Jorismar Rocha, o vice-prefeito Cícero Alberto, o vereador Samuel Sá e os secretários municipais: a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; Neto Leandro (Cultura), Alan Brito (Chefe de Gabinete), Flávio Rocha (Administração) e o auxiliar administrativo da Secretaria Municipal de Cultura, Samuel Nascimento; além de maçons da Loja Pedro de Lima.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS