Connect with us

Bocaina

Prefeitura de Bocaina realiza Audiência Pública referente ao exercício de 2020 e do 1º quadrimestre do corrente ano

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Bocaina, no uso de suas atribuições em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal nº. 101/2000, Art. 48, parágrafo único, inciso I, realizou na última sexta-feira (02), uma “Audiência Pública” nos termos da LRF, artigo 9°, parágrafo 4°, bem como, art. 36, § 5º da Lei Complementar nº 141/2012 na Câmara Municipal.

A “Audiência Pública” foi realizada via online devido a pandemia do novo coronavírus, pois por motivo de segurança sanitária cada representante do Poder Executivo fez sua exposição de sua respectiva secretaria. A Prestação de contas foi em referência ao exercício 2020 e do 1° Quadrimestre do corrente ano.

Durante a audiência foram apresentados os índices referentes aos gastos com a saúde e educação, onde eles foram atingidos com êxito em conformidade com a legalidade, mesmo diante de um cenário desafiador para o município e para população. Foi observada também a execução do orçamento do ano de 2020.

Em relação a Educação do município, a Secretária Municipal de Educação, Simone Granjeiro, elencou muitos projetos da pasta e dentre eles, ela destacou a reforma das unidades escolares e melhorias em suas estruturas. Outro destaque apontado foi no apoio ao alunado diante da pandemia e ao mesmo tempo conseguiram atingir a meta de conquistar o SELO UNICEF, em parceria com a Assistência Social.

Já no que diz respeito ao Fundo Municipal de Assistência Social houve situações desafiadoras, mesmo assim, a equipe executou ações voltadas à população e dando continuidade aos trabalhos com o programa bolsa família e demais ações. Foram realizadas também, doações de equipamentos de segurança individual e outros projetos e programas em busca de ajudar a população.

Publicidade

Na Saúde, o desafio foi continuar o trabalho e devido a pandemia foram realizadas diversas ações para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), bem como, a continuidade das ações com a saúde da família e os demais serviços que são prestados à população. Outro ponto de destaque foi a busca da vacinação para atender a população do município.

No primeiro quadrimestre do ano de 2021, o prefeito Dr Erivelto seguiu continuar no apoio a população com as ações buscando solucionar situações para melhor e atender o município.

Da redação do Portal Cidades na Net com informações do Portal AgoraED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS