Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras intensifica combate ao Aedes Aegypt com carro fumacê

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras através da Secretaria de Saúde segue intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypt, vetor responsável pela transmissão da dengue, Zika e Chikungunya.

Foi iniciada nesta terça-feira (05) a passagem do carro fumacê nas vias públicas município. A nebulização com inseticida é capaz de matar os mosquitos adultos e assim diminuir os focos do Aedes aegypt em Fronteiras.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_5972-1.jpg

O prefeito Eudes ressaltou que ações como essa são importantes, sobretudo neste período. “Estamos num período mais chuvoso e o Aedes aegypt obedece a uma sazonalidade em seu ciclo de reprodução e é justamente agora que ele tem as condições perfeitas para procriar. Nós estamos focados em diminuir ao máximo os focos em Fronteiras para que a população tenha sua saúde preservada”.

O secretário de saúde Dr. Antônio Neto disse que a prefeitura juntamente com a Saúde está empenhada em não permitir que o mosquito se alastre no município, além do fumacê, outras ações estratégicas no setor de endemias têm sido desenvolvidas.

“É um enfrentamento coletivo, nós enquanto gestão damos o pontapé inicial, mas a população de Fronteiras também precisa fazer sua parte removendo possíveis criadouros do mosquito, é necessário ter essa conscientização”, afirmou o secretário.

Dr. Antônio Neto ainda destacou que será realizada uma caminhada em prol da conscientização e eliminação dos possíveis focos do Aedes aegypt em Fronteiras.  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS