Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras promove reunião para discutir junto à empresa de Consultoria ações de preservação ambiental

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, a Prefeitura de Fronteiras, em parceria com a empresa de Consultoria Ambiental e Fiscal, promoveu uma reunião no auditório do CRAS para discutir ações de preservação do Meio Ambiente.

O município de Fronteiras foi classificado com o Selo B do ICMS Ecológico 2021. A conquista é fruto das ações desenvolvidas pela gestão municipal com foco na preservação ambiental.

Participaram da reunião o prefeito Eudes Ribeiro, primeira-dama Zuleide Ribeiro, secretários municipais, representantes de órgãos municipais e da empresa de Consultoria, Agamenon Franco e o engenheiro agrônomo Adriano Costa.

Prefeito com equipe e o Dr. Agamenon

O prefeito de Fronteiras-PI, Eudes Ribeiro, ressaltou que a gestão municipal está comprometida em buscar melhorias para o município no setor ambiental e fiscal.

Prefeito Eudes Ribeiro

“Fronteiras está de parabéns. Com o fechamento da fábrica o município perdeu bastante com a perca de receita do ICMS. Mas desde que assumimos a Prefeitura com o apoio do Dr. Agamenon conseguimos colocar Fronteiras como um dos municípios beneficiados com o ICMS Ecológico. Num mesmo ano conseguimos o Selo C e avançamos para o B. Estamos agora discutindo, nos organizando para conquistar o Selo A, no próximo ano. Já é um avanço grande obtido com a nossa gestão e vamos buscar ainda mais”, pontuou o prefeito Eudes Ribeiro.

Publicidade

Representante da empresa de Consultoria e Gestão Ambiental e Tributária, Agamenon Franco, explicou como estão sendo desenvolvidas as ações em prol da conquista do Selo Ambiental, que favorecem a preservação do Meio Ambiente.

Agamenon Franco

“A convite do prefeito Eudes no início chegamos com o intuito de colaborar e ajudar e implantar um projeto de gestão ambiental no município e também melhorar a gestão fiscal do município. Já conseguimos com apoio da Administração Municipal e da Câmara aprovar toda a legislação ambiental e por conta dessa e de outras habilitamos o município para recebimento do Selo Ecológico. Isso significa que Fronteiras está fazendo o dever de casa, investindo em projetos ambientais”, disse Agamenon Franco.

Durante sua explanação, o secretário municipal de Meio Ambiente – Herivelto Ribeiro, destacou a importância de toda gestão está trabalhando com um mesmo foco, buscando em cada área desenvolver ações de preservação do Meio Ambiente.

Secretário Herivelto Ribeiro

Em 2022, o município receberá um bônus financeiro pela classificação no Selo Ambiental 2021 (ICMS Ecológico). A meta agora é conquistar a classificação mais elevada: o Selo A.

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS