Connect with us

Marcolândia

Prefeitura de Marcolândia presta homenagem pelo Dia do Gari

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, promoveu neste domingo, 16 de maio, uma homenagem para os agentes de limpeza pública do município, os garis. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

John que é agente de limpeza pública, falou sobre a homenagem e disse que o sentimento é de gratidão pelo reconhecimento dos profissionais que tanto contribuem para garantir a limpeza do município.

“Meu sentimento é de gratidão e de reconhecimento pela gente que deixa a cidade cada dia mais limpa porque isso nunca teve esse reconhecimento. Hoje tem nessa nova gestão. Meu sentimento é de gratidão”, declarou.

O prefeito Dr. Corinto Matos, em contato com nossa redação declarou que são profissionais que merecem todo respeito e é mais que justo serem homenageados.

“São profissionais que têm uma importância imensurável. É através deles que a cidade permanece limpa, simbolizando organização e educação. Parabéns a todos os garis pelo Dia do Gari”, parabenizou o prefeito de Marcolândia.

Publicidade

Na ocasião estiveram presentes: o prefeito Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito Valmir de Juracy; os secretários municipais: Fernando (Obras), José Valdemiro (Assistência Social), Auxília Matos (Educação), Domitília Alencar (Saúde), Paulo Pinheiro (Administração), vereadores entre outras autoridades.

Após a homenagem foi servido um coffe break para os participantes.

O Dia do Gari é comemorado anualmente na data de 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Fotos por HR Fotografias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS