Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito promove I Festival de Violeiros da cidade

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretária Municipal de Cultura, realizou na noite desta quinta-feira, 21 de julho, o primeiro festival de Violeiros da cidade.

O evento aconteceu na casa de show Vibe Surreal e teve como objetivo divulgar o trabalho de artistas locais e da cultura do município, além de proporcionar um momento de diversão para a população.

A comemoração, que faz parte da programação de 65° anos de emancipação política de Monsenhor Hipólito, contou com a presença de artistas do munícipio e violeiros de cidades vizinhas e de outros estados.

O prefeito Djalma Policarpo falou sobre a importância do evento para a cultura nordestina. Ele ainda disse que está feliz por acompanhar o crescimento de tantos artistas do munícipio.

Prefeito Djalma Policarpo

“Nós queremos fazer uma gestão voltada para todas as áreas, com isso não poderíamos deixar de fazer um evento cultural que tem a ver com as nossas raízes, com a nossa cultura, a cultura dos violeiros e repentistas aqui de Monsenhor Hipólito, das cidades vizinhas e de vários estados brasileiros” afirmou o prefeito.

Publicidade

O violeiro Jairo Silva falou sobre a satisfação de estar em Monsenhor Hipólito participando do evento. Ele ainda disse que esses momentos trazem oportunidades para os artistas locais.

Violeiro Jairo Silva

“Esses eventos ajudam a divulgar a cultura, descobrir novos talentos, atingir todos os tipos de público e também fazer a vontade do povo, pois a cantoria faz parte da cultura nordestina”, disse Jairo Silva.

O organizador do evento, Zé Sousa disse que o primeiro Festival de Violeiros de Monsenhor Hipólito é um sonho que se tronou realidade.

Organizador do evento, Zé Sousa

“Foi algo maravilhoso, poder reunir tantos colegas em uma só noite e ver tanta coisa boa diante da gente é um sonho realizado, e foi um sonho realizado graças ao prefeito municipal”, disse o Poeta Zé Sousa.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS