Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Padre Marcos elabora Plano Plurianual participativo; saiba como dar sugestões

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos está elaborando o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2022/2025. O documento é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para o um período de quatro anos.

Costumeiramente, eram realizadas audiências públicas que permitiam a participação da população na elaboração do PPA. Esse ano, em virtude da situação de pandemia, os encontros estão acontecendo de forma setorial.

Nos dias 30 e 31 de julho, e dia 13 de agosto, esteve em Padre Marcos a Dra. Gislana Portela, da empresa PubliConta Contabilidade, que participou de reuniões com representantes de pastas como a Saúde, Educação, Assistência Social, Administração e outros setores da gestão municipal, e ouviu as sugestões para a construção do Plano Plurianual.

O prefeito José Valdinar tem participado ativamente das reuniões junto com os secretários, assessores e técnicos da gestão.

Reunião com representantes da Assistência Social – Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal quer uma maior participação da população em geral. Para isso, elaborou e disponibilizou um questionário, através do qual o cidadão poderá participar das tomadas de decisões para as áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Lazer e Meio Ambiente, indicando o que almeja para a sua cidade.

Do questionário, dentre as opções listadas, o cidadão deverá escolher 03 itens de maior relevância no momento para cada questão. E caso não encontre o anseio, ainda poderá acrescentar.

Publicidade

Veja o Questionário:

Após preenchido, o questionário deverá ser entregue na Prefeitura Municipal.

Depois de elaborado pela Prefeitura de Padre Marcos, de forma participativa, o Projeto de Lei do PPA 2022-2025 será encaminhado para análise da Câmara Municipal.

Facebook

MAIS ACESSADAS