Connect with us

MUNICÍPIOS

Pio IX sediará cadastramento de usuários de água com 7 municípios da região

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX em parceria com o Governo do Estado do Piauí juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), realizará cadastramento de usuários de água e promoverá campanha de conscientização e preservação na microrregião de Pio IX e na sede do município.

A campanha tem como objetivo, conscientizar toda população dos municípios de Alagoinha do Piauí, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Alegrete do Piauí, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa e São Julião, cujo os moradores fazem captação de água para consumo, irrigação, agricultura, poços, piscicultura, produção e/ou qualquer outro uso. A iniciativa tem como público alvo todos os usuários de modo geral, sejam pessoas físicas ou jurídicas que fazem captação de água para qualquer uso, visto que alterem o regime, a quantidade ou a qualidade dos corpos d’água.

De acordo com a consultora especialista em qualidade de água, Ana Clara, será realizado um estudo com a finalidade de conhecer a realidade da região e, assim, avaliar a situação atual de água disponível.

“Estaremos na microrregião de Pio IX nos dias 21 e 22, divulgando a campanha através de panfletos e fazendo também visitas até a Prefeitura da cidade” afirmou Ana.

O estudo versa sobre três fatores. Ana explicou que a finalidade do estudo é conhecer a realidade local; mapear o uso da bacia hidrográfica da região; bem como posteriormente garantir a preservação da água na forma de conscientizar a população sobre a situação atual e quais formas adequadas de como utilizá-la para que não haja prejuízos devido ao uso de maneira indevida.

Publicidade

“Esse estudo serve para conhecer quem usa, como usa, onde usa e pra quê usa” declarou a consultora.

Em relação ao período de cadastro dos usuários da água, a consultora explicou todo o procedimento de cadastramento.

“O cadastro será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, das 08h às 17h, na Câmara Municipal de Pio IX, atendendo as pessoas da microrregião e da sede do município” explicou Ana Clara.

Para a realização do cadastro, os moradores dos sete municípios que fazem uso da água, deverão se apresentar portando documentos de identificação como RG, CPF e/ou CNPJ (Pessoa Jurídica), comprovante de residência e dados da localização do poço ou reservatório. O cadastro é gratuito e as inscrições serão realizadas das 08h às 17h, nos dias 29 e 30 de novembro, na Câmara Municipal de Pio IX, situada na rua Josias Antão de Carvalho, 36, centro.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS