Connect with us

MUNICÍPIOS

Prefeitura de Santana renova equipamentos do sistema de abastecimento de água na zona rural

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Agricultura, trabalha na melhoria do abastecimento de água da zona rural com a equipagem de poços e trocas de caixas d´água.

De acordo com o secretário Netinho, foi equipado com bomba nova o poço da localidade Jabuti onde destacou também que será feita a troca da caixa d´água.

Ainda como forma de garantir melhorias no abastecimento, outras comunidades rurais passarão por melhorias no sistema hídrico.

“Já trocamos caixas das comunidades de Lagoa Seca e Várzea dos Francos e posteriormente vamos trocar os reservatórios nas demais localidades”, pontuou o secretário de Agricultura.

Publicidade

A manutenção dos reservatórios se dá através de recursos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), da deputada federal Iracema Portela e do Senador Ciro Nogueira, ambos do Progressistas.

A prefeita Maria José de Sousa Moura, agradece aos parlamentares e ressalta que a gestão tem como foco principal trabalhar para melhorar a vida dos santanenses.

“É mais uma ação do governo municipal que está trabalhando na zona rural com melhorias no abastecimento hídrico. Quero desde já agradecer a todos os parceiros como a deputada federal Iracema Portela e ao senador Ciro Nogueira, que sempre estão atendendo nossas solicitações”, agradeceu a prefeita de Santana do Piauí.

Em benefício da zona rural, já em fase de conclusão, pode-se destacar a Unidade Básica de Saúde do povoado Engano dos Poréns. A unidade está sendo construída para ofertar os serviços de saúde de forma descentralizada, beneficiando a população urbana e rural.

A obra de construção da UBS iniciada no segundo semestre de 2020 está orçada em R$ 609.748,11 (seiscentos e nove mil, setecentos e quarenta e oito reais e onze centavos). O montante conta com recursos federais apoiados pela Deputada Iracema Portela (Progressistas) além de receitas próprias.

A UBS vai dispor de atendimentos da Atenção Básica com médicos, técnicos de enfermagem, dentistas e, também, conforme a prefeita disse que é um anseio, vai buscar para a unidade de saúde profissionais fisioterapeutas.

Publicidade

Veja mais fotos 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS