Connect with us

MUNICÍPIOS

Primeira feira livre de Santana foi sucesso de público e vendas; avalia organização

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, realizou na manhã deste domingo (05/12), a primeira feira livre do município. O evento reuniu produtores locais, clientes e visitantes. Na oportunidade foram expostos produtos agrícolas, de artesanato, plantas ornamentais, confecções (Roupas e calçados), iguarias da culinária local, dentre outros.

De acordo com a organização, a feira será permanente se tornando tradição no município.

Santinha Lima

A produtora Santinha Lima, que expôs frutas e verduras, avaliou a feira como positiva. Para ela, a iniciativa fomenta a produção e o comercio locais.

“A feira foi muito bem aceita por produtores e clientes, oportunidade de bons negócios, um incentivo para os produtores locais”, avaliou Santinha.

Edimar Rocha

Edimar Rocha, o Dimar de Antônio Preto, expôs peças de artesanato, produtos agrícolas e da culinária local. De acordo com ele, as vendas foram animadoras.

Publicidade

“Uma boa ideia da secretaria de agricultura, vou continuar produzindo e vendendo aqui na feira”, declarou o comerciante.

João Mateus

O professor, desportista e produtor João Mateus, que junto com sua mãe Ivane, é detentor da marca “Doces Caseiros da Dona Ivane”, expôs seus produtos e avaliou a feira como um incentivo à economia local.

“A prefeita Maria José, o secretário Netinho e toda organização do evento estão de parabéns pela iniciativa. Essa primeira feira livre é um incentivo a produtores, fornecedores e comerciantes locais. Fez girar a economia santanense”, avaliou ele.

Weika Bernardes

A empresa virtual “Agro e Flores”, expôs uma variedade de plantas ornamentais. A proprietário Weika Bernardes demonstrou otimismo com público e vendas. Para a jovem empreendedora a feira foi oportunidade de bons negócios.

“Essa primeira feira fomentou o comercio local e sua continuidade oportunizará nossos produtores a produzirem e comercializarem aqui mesmo, movimentando a economia santanense. De parabéns a secretaria de agricultura e toda a gestão municipal pela iniciativa”, destacou a empreendedora.

Publicidade

Netinho Moura

O secretário de agricultura, Netinho Moura, informou que a feira contou com a exposição de cerca de quatorze produtores, dos mais variados arranjos produtivos. Para ele, a primeira feira livre do município foi um sucesso de púbico e de vendas.

Netinho disse que a realização da feira, é também, a realização de um sonho. O secretário e produtor rural, voltado para o setor apícola, destacou que o município tem um grande potencial produtivo e a feira tem o objetivo de viabilizar a comercialização da produção local, gerando emprego e renda para as famílias santanenses.

Segundo Netinho Moura, a ideia é que a feira livre se torne permanente, a cada domingo e no mesmo local, virando uma tradição no município.

“A feira de hoje superou minhas expectativas de púbico e vendas”, comemorou o secretário.

Neli Borges

O vice-prefeito do município, Neli Borges, parabenizou a prefeita Maria José, o secretário de agricultura, Netinho Moura e os produtores locais pelo sucesso da feira livre. Para ele a iniciativa fortalece o comercio local.

Publicidade

“Faço uma avaliação muito boa, o povo santanense merece, e se depender de nossa gestão, a feira vai continuar”, pontuou Neli.

Maria José

A prefeita Maria José (Progressistas), ao lado do vice Neli Borges (PTB), e acompanhada por secretários municipais, vereadores da base aliada e lideranças políticas, marcou presença na primeira feira livre do município. A gestora visitou stands, fez compras e conversou com populares.

A prefeita Maria José parabenizou o secretário Netinho Moura, pela realização do evento, e se comprometeu, enquanto gestora, a continuar dando suporte à secretaria de Agricultura para que a feira se torne permanente no município.

A prefeitura, através da secretaria de Agricultura, disponibilizou barracas, sonorização, organizou o espaço e fez a logística do evento. E o resultado é esse aqui, um sucesso de público, um sucesso comercial”, comemorou a gestora.

Zé Osmar dos Teclados

A animação do evento ficou a cargo do artista santanense, Zé Osmar dos Teclados, que com seu repertório popular agradou aos presentes à feira.

Publicidade

Vitrine

Maria José destacou ainda que a feira livre municipal, além de fomentar a produção e o comercio local, também objetiva dar publicidade a os artistas locais, se tornado palco de diversas manifestações artística e cultural, a exemplo de músicos, grupos de reisado, São Gonçalo, dentre outros.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS