Connect with us

Marcolândia

Programa Saúde na Escola desenvolve ações de combate a ISTs e chama atenção para valores comportamentais em Marcolândia

Publicado

em

As Secretarias de Educação e Saúde de Marcolândia, realizaram entre os dias 16 e 19, ações do Programa Saúde na Escola (PSE), voltadas para o combate de doenças como a dengue, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), bem como valores de comportamento no contexto de crianças e adolescentes. As pastas são geridas pelas secretárias Auxília Matos e Domitília Alencar, respectivamente.

As ações foram desenvolvidas nas escolas Mariano da Silva Neto, Novo Milênio, Maria Anunciada e Valdir Tintiliano, em parceira com alunos do curso Técnico de Enfermagem da Faculdade UNOPAR, supervisionados pela professora e enfermeira, Itala Natália.

As atividades tiveram acompanhamento também pelo nutricionista Severiano Gomes que é coordenador geral do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Marcolândia.

Escola Mariano da Silva Neto
Escola Maria Anunciada
Escola Valdir Tintiliano
Escola Novo Milênio

As escola Valdir Tintiliano desenvolveu ações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto as orientações foram para o combate à dengue. Nas unidades Novo Milênio e Anunciada as ações realizadas foram voltadas para valores de comportamento no contexto de crianças e adolescentes.


CONTEÚDO RELACIONADO

Programa Saúde na Escola desenvolve campanha de prevenção à infecções em Marcolândia

Publicidade

O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos com objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Mariano da Silva Neto

ESCOLA ANUNCIADA

VALDIR TINTILIANO

NOVO MILÊNIO

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS