Connect with us

Marcolândia

Programa Ser Mãe contempla mais 35 gestantes com kits de enxovais em Marcolândia

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marcolândia realizou no último dia 22, a entrega de 35 kits de enxovais para as mães marcolandenses atendidas pelo Programa Ser Mãe.

O programa voltado para mulheres gestantes e parturientes foi instituído no município no dia 28 de janeiro de 2021 onde na oportunidade aconteceu a primeira distribuição. Em maio, aconteceu a segunda distribuição durante solenidade na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto. Na ocasião o projeto foi apresentado pela assistente social, Laura Lopes, que explicou durante seu pronunciamento qual o objetivo e destacou as parcerias envolvidas para acolhimento das gestantes e os bebês.


CONTEÚDO RELACIONADO

Assistência Social e Saúde lançam o projeto “Ser Mãe” e contemplam gestantes e parturientes em Marcolândia; fotos


O secretário de Assistência Social, José Valdemiro, o Birica, frisa que o “Ser Mãe” vem atendendo desde o início da gestão do prefeito Dr. Corinto Matos. Birica aproveitou para ressaltar que o programa atende as mães que tiverem com seus acompanhamentos de pré-natal em dia.

“Esse programa é de suma importância atendendo as mães e os bebês nos primeiros dias de vidas, e que em sequência poderão serem atendidas pelo programa criança feliz, que atende hoje 100 famílias, e que estamos buscando mais 100 ou 200 vagas com acompanhamento do bebê até 6 anos de vida”, destacou o secretário de Assistência Social.

Birica enfatizou que o programa tem apoio das assistentes sociais Valéria Castro (coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social); Laura Lopes, e da psicóloga Eribetânia Carvalho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

Desde o início até os dias atuais o “Ser Mãe” já beneficiou mais de 140 mães.

Na ocasião o prefeito Dr. Corinto Matos, juntamente com a secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos; o secretário de Assistência Social, Birica; a coordenadora do CRAS, Valéria Castro; e a assistente social, Laura Lopes, estiveram presentes.


CONTEÚDO RELACIONADO

Assistência Social e Saúde lançam o projeto “Ser Mãe” e contemplam gestantes e parturientes em Marcolândia; fotos

Assistência Social e Saúde de Marcolândia promovem o segundo encontro de gestantes do grupo “Ser Mãe”


Como participar do programa Ser Mãe em Marcolândia?

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia, Valéria Castro, explica que para participar do programa Ser Mãe, é necessário fazer o pré-natal no município de Marcolândia, bem como participar das reuniões e palestras ministradas pelo programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Secretaria de Saúde do município e ainda, estar com o pré-natal, vacinas e todo o atendimento que é ofertado ao grupo de gestantes em dias.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS