Araioses

Projeto Crianças do Futuro Brazilian Jiu-jitsu de Araioses realiza aulas em comunidades do município

Publicado

em

O Projeto Crianças do Futuro Brazilian Jiu-jitsu está ganhando destaque crescente na cidade de Araioses, promovendo aulas de jiu-jitsu em diversas comunidades locais.

Sob a orientação e liderança do professor e atleta, Tassio Rodrigues, essa iniciativa visa não apenas ensinar as técnicas do esporte, mas também ressaltar os benefícios transformadores que o jiu-jitsu pode oferecer às vidas das pessoas.

Já foram realizados alguns encontros em locais do município, como pela turma do colégio Tudes José Cardoso, com o professor, Francisco de Assis Costa Pereira, no centro de Araioses.

Foto enviada por Tassio Rodrigues

Também estiveram no povoado Caetano, com Nara Souza Silva e na Unidade Escolar José Antônio Brandão Filho, com o professor Silvino José Linhares da Cruz, no povoado Carnaubeiras.

O professor Tassio Rodrigues, explicou como surgiu a ideia de começar essas aulas. “Iniciou quando eu comecei a perceber que ao realizar os campeonatos, apenas os familiares e amigos comparecia, a partir daí eu comecei a perceber que muita gente não sabia da existência do nosso esporte. Então com a ajuda e a parceria dos nossos parceiros e amigos, começamos o aulão em escolas do povoado, apresentando nossos atletas campeões e o nosso esporte para essas crianças e adolescente”, contou.

De acordo com o atleta, as comunidades têm os recebido de forma muito alegre e que a equipe se sente muito feliz em poder repassar o que sabem.

“É muito gratificante poder proporcionar esse esporte aonde essa galera só acompanha pela internet, por televisão e ao mesmo tempo poder mostrar os benefícios que esse esporte traz para as pessoas que têm depressão, tem ansiedade, para as meninas quebrando tabus. Somos esperados com lanches e com bastante alegria, ao ponto das crianças quando ver nos descendo do carro, eles saem correndo e gritando “Eles chegaram”. Massa isso”, pontuou.

Por fim, o professor ressaltou que é de grande importância para os jovens do município. “Nossas crianças não tem muita expectativa de vida e com isso perdemos muitas crianças e adolescentes para o álcool e para as drogas, e nosso projeto está tentando mostrar que vale a pena sim ser um esportista e correr atrás de seus sonhos, que seja no esporte ou fora dele”, finalizou.

Para aqueles que tiverem interesse em participar das aulas, pode entrar em contato com o professor Tassio pelo número: (98) 988402007.

Publicidade

Confira mais fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile