Connect with us

Alegrete do Piauí

Projeto de conscientização sobre uso de entorpecentes é promovido para alunos da rede estadual de Alegrete

Publicado

em

Nesta última segunda-feira (25), a Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar, em Alegrete do Piauí, realizou a culminância do projeto ” O uso de entorpecentes. #TôFora! E você?”.

A ação tinha por objetivo abordar os malefícios físicos, mentais e sociais gerados pelo uso de entorpecentes e, ao mesmo tempo, conscientizar os alunos para evitarem o contato com tais substâncias. O projeto contemplou todos os estudantes matriculados no ensino médio.

O alunado contou com três palestras de conscientização. A Dra. Elisângela Maria Moura Araújo, Bacharel em Ciências Biológicas e Biomedicina, abordou os males físicos que os entorpecentes causam. O psicólogo da equipe multidisciplinar da 16ª GRE de Fronteiras, Anderson Sousa, apresentou os males psicológicos que podem ser ocasionados pelo uso de drogas.  O Capitão Antônio Gilson Medeiros Xavier, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar do Piauí, em Fronteiras, tratou do impacto social do uso de entorpecentes, bem como sobre a ação da Polícia para combater esse uso.

Após a fala dos colaboradores, alunos e professores fizeram perguntas e esclareceram suas dúvidas sobre o assunto.

A gestão da escola avaliou o evento como bastante produtivo, tendo em vista a vulnerabilidade dos nossos jovens ao uso de drogas lícitas e ilícitas na sociedade atual.

Veja mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS