MUNICÍPIOS

Quadrilha assalta um município por dia no Piauí; sete municípios do interior do estado já foram alvo

Publicado

em

A Polícia Militar realiza diligências na região sul do estado do Piauí para prender uma quadrilha formada por cinco pessoas que atua no roubo de residências, carros e assaltos a postos de combustíveis. Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, coronel Wagner Torres, sete municípios do interior do estado já foram alvos do grupo.

Os assaltos se iniciaram no dia 1º de outubro. Na manhã desta quarta-feira (07), o município de São José dos Peixes, interior de Oeiras, foi o alvo. Um homem e duas adolescentes de 14 anos roubaram um veículo, modelo Fiesta, de cor Vermelho, com placa ODY 1143- Teresina.
O veículo usado nos assaltos é o mesmo em todas as ações, um Fiesta Branco, de placa OUA 3676- Picos, além desses dois outros carros são usados, um HB20 e um Ford Ka. “O primeiro assalto aconteceu em Picos. O grupo chegou no Fiesta e no momento em que o dono de uma residência chegava em casa, eles levaram o carro e o homem como refém e o soltaram próximo ao município de Patos. O veículo foi levado pelo bando que seguiu para outros municípios no sul”, disse o Coronel.

O segundo município alvo foi Paquetá do Piauí, onde um posto de combustível foi assaltado, os frentista tiveram todo o dinheiro levado na ação. “Após esse assalto, os municípios de Inhuma, Dom Expedito Lopes foram alvos com arrastões em residências e roubo de uma motocicleta e uma tentativa de roubo de carro. Pelas fotos que já temos no processo de investigação, é a mesma quadrilha atuando no interior do estado”, contou.

Os dois últimos assaltos foram a postos de combustíveis nos municípios de Tanque do Piauí e Francinópolis, região entre Floriano e Oeiras. “O último foi ontem próximo a Valença do Piauí, outro posto de combustível assaltado. Nós já pedimos diligência a toda a polícia atuante no sul para que essa quadrilha seja presa. Dois dos elementos já foram identificados pelas vítimas e um deles já sabemos que é e tem envolvimento com drogas também. Agora é esperar o trabalho da polícia para chegar até eles”, afirmou o coronel.

Portal O Dia

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile