Carro roubado é apreendido na festa do aniversário de Queimada Nova
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 02/05/19

Carro roubado é apreendido na festa do aniversário de Queimada Nova

Policiais da Força Tática de Paulistana e do Grupamento de Queimada Nova do Piauí apreenderam um veículo roubado em uma barreira policial na rodovia estadual PI 459, que dá acesso à Queimada Nova, onde aconteciam as festividades do aniversário da cidade.

Segundo informou o major Felipe, na segunda-feira, 30, por volta das 23h40, foi abordado um veículo Volkswagen Saveiro, de cor vermelha de placa JIM 7634, de Brasília/DF, que era conduzido por Djalma Alves de Moura Junior, que reside na cidade de São João do Piauí.

“Foi realizada uma consulta pelo aplicativo SINESP Cidadão e foi verificado que a placa existente no veículo não correspondia com a registrada na numeração do chassi. Ao realizar outra consulta mais detalhada por outro sistema de identificação, o INFOSEG, foi verificado que a placa verdadeira do automóvel era JIB 6082, Brasília/DF, sendo que este, possuía restrição de roubo ou furto.”, detalhou o oficial da PM.

O veículo, juntamente com o acusado, foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Policia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Major Felipe informou que o policiamento foi reforçado nos dias 29, 30 do mês de abril e 01 do mês de maio, período em que aconteceu o evento. Foram feitas diversas atividades com o objetivo de combater a prática de crimes, dentre estes, principalmente, roubo e furto de celulares e veículos e o tráfico de drogas. Com esse fim, foram realizadas barreiras em pontos estratégicos, que davam acesso ao município.

“Salientamos que durante a programação festiva, não foram registradas ocorrências graves, como roubo/furto de veículos, mesmo diante de um evento que contou com um grande público de pessoas de várias cidades vizinhas e de outros estados da federação, devido ao grande número de empresas instaladas nas cidades de Lagoa do Barro e Queimada Nova. Isso reflete o esforço de trabalho que procuramos sempre desenvolver a fim de proporcionar tranquilidade durante eventos dessa espécie”, lembrou o Major Estanislau Felipe, que é Comandante do 20° BPM.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Com chuvas reduzidas, janeiro deve ser de altas temperaturas no Piauí

As chuvas deram uma trégua nos últimos dias e a temperatura aumentou. Segundo especialistas, as temperaturas tendem a ser elevadas dentro da média no Piauí, pela ausência de chuvas. É

Pio IX

Pio IX celebra 129 anos de história e lutas e shows atraem multidão à cidade do sol nascente

Emancipado em 1889, o município de Pio IX, localizado na região sudeste do Estado e também conhecido como a terra do sol nascente, completou neste dia 08 de agosto de

DESTAQUES

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos faz alerta sobre festividades juninas

O mês de junho chegou e, com ele, o início das festas juninas. Em todo o país, as comemorações são diversas: em escolas, campos de futebol, praças públicas e, para