Connect with us

DESTAQUES

Em 24h, volume de chuvas ultrapassa a média mensal no município de Queimada Nova

Publicado

em

A população de Queimada Nova, município localizado no sertão piauiense, região historicamente castigada pela seca, foi surpreendida na quinta-feira (22) com uma chuva torrencial que, em apenas um dia, superou a média pluviométrica esperada para todo o mês de abril. Vídeos gravados por populares mostram que o alto volume de chuvas resultou no aumento do nível do riacho do Mansinho, que corta o município.

Segundo o climatologista Werton Costa, em apenas 24 horas, Queimada Nova registrou 92 mm de precipitação, um índice elevado se considerado que a média mensal esperada era de apenas 68 mm.

“Esse é o efeito da baixa pressão que vem canalizando umidade pelo sertão nordestino, a tendência é provocar esses volumes mais vigorosos. O interessante é que trata-se de uma cidade do sertão e a média de abril era de apenas 68 mm, e com uma única chuva a cidade de Queimada Nova ultrapassou a sua média”, explica.

Com as fortes chuvas registradas, a rodovia estadual PI-459, rompeu no trecho entre a BR-407 e a cidade de Queimada Nova, causando transtornos à população da região.

 

Publicidade

Veja vídeo: 

 


Fonte:  Portal O Dia 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS