Connect with us

Queimada Nova

Em Queimada Nova, 11ª Caprinova é oficialmente aberta com exposição, julgamento de animais e shows; veja fotos

Publicado

em

Teve início nesta sexta-feira, 28 de abril, e segue até o próximo domingo, 30 de abril, a 11ª edição Caprinova, uma das maiores feiras e exposição de caprinos e ovinos do interior do estado do Piauí. O momento também celebra o 31º aniversário de emancipação política do município de Queimada Nova.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Queimada Nova do Piauí, por meio das Secretarias de Agricultura e Cultura, e acontece no parque de exposições, que conta com uma mega estrutura para receber o público.

Além de celebrar o 31º aniversário de emancipação político-admnistrativa do município, o momento também busca fomentar a economia local, valorizar o agronegócio, sensibilizar os criadores para a adoção e implantação de novas tecnologias no desenvolvimento de suas atividades, além de promover melhoramento genético dos animais.

A cerimônia de abertura aconteceu pela tarde e contou com a presença do prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, acompanhado da primeira-dama, Tereza; do vice-prefeito Jeso Dias; do deputado estadul Flávio Nogueira Júnior; do presidente da Câmara Municipal, Gilmar Macedo; de vereadores, secretários da administração municipal e lideranças, dentre outros.

À noite, aconteceu a festa dos expositores, sendo animada pelas bandas Fafá Santana, Taty Girl e Adãozinho de Rajada.

De acordo com o prefeito de Queimada Nova do Piauí, Raimundo Júlio, a cada ano que passa a Caprinova cresce mais. Ele também destacou a felicidade por promover o evento e destacou a expacativa para esta edição.

“Estou muito feliz com a realização da 11ª Caprinova e a cada ano que passa nos reinventamos para fazer uma edição melhor que a anterior, então agradeço a todos os parceiros que tornaram esse evento possível, e temos uma expectativa muito positiva. Aqui montamos uma grande estrutura com uma segurança reforçada para que ocorra tudo em paz”, frisou o gestor municipal.

O vice-prefeito de Queimada Nova, Jeso Dias, comentou sobre a importância da Caprinova e destacou a expectativa para 11ª edição.

Publicidade

“A expectativa é sempre realizar a melhor edição, pois a Caprinova se tornou tradição no nosso município e é sempre um desafio a cada ano superar o ano anterior, e este ano queremos atingir todos os nossos objetivos, contando com grande público, com um grande número de expositores e que ocorra tudo em paz”, garantiu.

Segundo o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, é gratificante participar do momento e ver o desenvolvimento do município de Queimada Nova. Ele ainda parabenizou a gestão do prefeito Raimundo Júlio pelo excelente trabalho.

“A cidade vem crescendo diuturnamente, principalmente, por conta da gestão municipal, que vem realizando um trabalho de excelência, e como deputado representante desse município, eu fico muito feliz por participar desse momento, que conta com nosso apoio, destinamos emendas todos os anos para que essa feira possa continuar acontecendo, continuo ajudando e buscando melhorias para Queimada Nova porque sei que além de amigos que temos aqui, temos uma gestão de excelência”, assegurou.

Em seu discurso, o presidente da Câmara Municipal de Queimada Nova do Piauí, Gilmar Macedo, comentou sobre o momento e agradeceu a todos que têm contribuído a cada ano para realização do evento.

“Agradeço a cada um que tem contribuído para que cada ano a nossa Caprinova seja ainda maior, aproveito a oportunidade e parabenizo o prefeito Raimundo e a equipe pela dedicação e coragem para realização do evento, e estamos aqui hoje, para contemplar a maior Caprinova”, afirmou.

Veja fotos abaixo!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS