Connect with us

Queimada Nova

Gestão do prefeito Raimundo Júlio inaugura reforma de 3 escolas e 1 creche em Queimada Nova

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova do Piauí, através da Secretaria de Educação do município, entregou, neste domingo, 13 de março, a reforma de três escolas e uma creche, sendo uma escola na zona rural e o restante na sede da cidade.

As escolas que passaram por reformas e foram entregues a população são: Escola Municipal Henrique Benvindo de Sousa, Escola Municipal Manoel Gomes, Escola Municipal Tomaz Francisco e a Creche. Além das reformas, as escolas receberam novos equipamentos.

De acordo prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, a Escola Municipal Henrique Benvindo de Sousa, no povoado Cantinho, já havia passado por uma ampliação de salas uma vez, mas agora a instituição de ensino recebeu uma ampla reforma. Segundo o gestor, a educação é prioridade em sua gestão, tanto que está entregando diversas escolas reformadas.

“Essa é a segunda reforma que estamos entregando aqui, já tínhamos feito a ampliação de três salas, e agora a reforma com direito a piso novo e forro no ponto de instalar as centrais de ar. Na minha gestão nunca recebi recursos do Governo Federal que o município tem direito, como transportes, equipamentos e reformas devido inadimplência de gestões anterior, mas a nossa gestão tem uma equipe jurídica excelente que trabalha na educação que sempre busca recursos para investir no município”, disse Raimundo Júlio.

O vice-prefeito, Jeso Dias, destacou que hoje é um dia histórico para o município, pois através de investimentos na educação toda a população é beneficiada. Jeso frisou que a escola do povoado Cantinho servirá de exemplo para todas as escolas da região.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Macedo, falou do sentimento de alegria por estar participando das inaugurações e ressaltou que o prefeito Raimundo Júlio vai investir cada vez mais na educação do município.

“O prefeito Raimundo Júlio tem muito o que fazer ainda nos próximos anos, pois a gente sabe do compromisso do nosso prefeito e vice-prefeito com a população da nossa cidade. Estou muito feliz de participar das inaugurações, principalmente da escola do povoado Cantinho, pois estive aqui quando a escola passou pela primeira reforma”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Queimada Nova.

A secretária de Educação, Edileusa Amorim, ressaltou a importância das reformas das escolas para o aprendizado dos alunos, e agradeceu o apoio que a gestão municipal vem dando a educação de Queimada nova, principalmente em época de pandemia.

“Quem trabalha na educação sabe a importância de quando uma escola passa por reforma, pois quem ganha são os alunos, os pais e os gestores por estarem em um local adequado para aprender. Gostaria de agradecer o apoio do prefeito Raimundo Júlio e do vice-prefeito Jeso Dias na educação, principalmente neste período de pandemia que estão nos ajudando a se adaptar ao novo”, ressaltou a secretária de educação, Edileusa Amorim.

Girlenia Sousa, que é professora e mãe de aluno da escola do povoado Cantinho, zona rural de Queimada Nova, afirmou que está feliz por saber que agora vai trabalhar em um ambiente totalmente novo e moderno, além disso, destacou que o espaço ofertará mais conforto para os alunos do município.

Publicidade

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, por estar aqui participando desse momento, por ser professora e mãe de um aluno da escola. Para mim é uma satisfação muito grande pois a instituição estava precisando de uma reforma”, concluiu a professora.

Equipe gestora da Secretaria de Educação entrega presente ao prefeito Raimundo Júlio em forma de agradecimento pelos serviços prestados em prol da Educação do município.

VEJA MAIS FOTOS!

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS