Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Raimundo Júlio inaugura diversas obras em Queimada Nova do Piauí

Publicado

em

O município de Queimada Nova vive um grande progresso. O prefeito Raimundo Júlio e o vice-prefeito Jeso Dias, inauguraram no último domingo, 15, várias obras que irão beneficiar a população.

Estiveram presentes diversas autoridades politicas do município, da região e do Estado, como o senador Ciro Nogueira, à deputada federal Iracema Portella e os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior e B.Sá Filho.

A entrega oficial das obras aconteceu no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) que na ocasião, também fez parte das obras inauguradas oficialmente. Na lista de obras entregue pela prefeitura, ainda constam inauguração da UBS do povoado Jacú, a entrega de 10 poços equipados e a ampliação e reforma do cemitério público municipal.

Para o vice-prefeito Jeso Dias, foi um momento de felicidade e agradecimentos, pois segundo o mesmo, nunca houve a presença de senador em inauguração de obras no município.

“Quando escolhemos o Flávio Nogueira Júnior como deputado estadual, à Deputada Iracema Portella e o Senador Ciro Nogueira como liderança politicas, eu acredito, que só nos trazem orgulho hoje. Estou muito feliz, pois essas figuras têm sustentado o município de Queimada Nova. Não me recordo se já estivemos um senador da república na nossa cidade inaugurando obras”, afirma o vice-prefeito Jeso Dias.

O prefeito do município de Queimada Nova, Raimundo Júlio, ressalta a importância do trabalho das demais secretarias, dos deputados estaduais, federal e do senador do Estado para a nova era do município, que se tornou um canteiro de obras.

Publicidade

“Primeiro agradecimento é a deputada Iracema Portella, do senador Ciro Nogueira, do deputado Flávio, que a gente procurou antes de assumir o mandato, em 2016, até o Flávio destinou uma emenda de 562 mil, que foi a salvação para o município de Queimada Nova”, relata o prefeito Raimundo Júlio.

De acordo com o gestor Raimundo Júlio, enquanto ele e o seu vice-prefeito Jeso Dias, estiverem na gestão do município de Queimada Nova não irá faltar recursos, principalmente na área da saúde. ”Fiquei feliz com a deputada Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira, que antes da gente assumir, garantiu que até quando estivemos na gestão não vão faltar recursos para saúde”, diz Raimundo Júlio.

O deputado estadual, Flávio Nogueira Júnior, diz que sempre está presente no município. “Cheguei aqui em 2014, na época, trazido por Jeso, nosso vice-prefeito e todos os seus familiares. Estou presente na prática do esporte, faço questão de sempre participar dos campeonatos e aniversário da cidade”, ressalta o deputado estadual Flávio Nogueira.

Flávio Nogueira aproveita o momento para falar de algumas reivindicações antigas da população. “Fomos atrás, lutamos e através da minha pessoa, junto com o Governo do Estado, trouxemos quase 10 mil metros de calçamento para a cidade de Queimada Nova, mas não para por aqui”, frisa Flávio Nogueira.

Uma nova era na Assistência Social de Queimada Nova

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Elidiane Macedo, expressa tamanha gratidão pelo novo espaço do CRAS do município. “Quero explanar a minha alegria aqui, da inauguração desse belíssimo prédio do CRAS, uma obra tão importante, um espaço totalmente adequado para os serviços que são realizados aqui”, comenta Elidiane Macedo.

Ela ainda avalia o trabalho que o CRAS vem fazendo em Queimada Nova. “Hoje, nós temos uma grande demanda atendida, temos uma equipe que parabenizo que, vem mostrando um ótimo serviço, somando a administração do prefeito Raimundo Júlio”, ressalta a secretária municipal de assistente social, Elidiane Macedo.

O ontem e hoje de Queimada Nova

A deputada federal Iracema Portella, marcou presença e falou que nunca se esqueceu de uma cena que marcou o município, segundo ela, na parte da saúde. “Eu não consigo esquecer a cena, a saúde deste município estava na “UTI”  e o prefeito veio até a mim e o Ciro, para que nós pudéssemos ajudar o município na questão da saúde. Podemos dizer, prefeito, que hoje, o município de Queimada Nova tem sim uma saúde de qualidade”, expressa Iracema Portella.

O senador Ciro Nogueira, também esteve presente e falou sobre as dificuldades que era para um senador está presente nos municípios. “Antigamente, o senador era muito distante dos municípios, as pessoas, eu tinha certeza, que muitas vezes, não sabia nem o que era o trabalho do senador, o que é que faz e, este foi o meu desafio, desde 2010”, explica Ciro Nogueira.

O senador ainda afirma que sempre estará disposto para trazer novas obras para Queimada Nova junto com o prefeito Raimundo Filho e o vice-prefeito Jeso Dias. “Melhoramos a saúde, é verdade, mas temos muito o que fazer, principalmente, em água, fiz uma promessa pública, você se lembra, de ser o senador da água do estado e eu não vou terminar este mandado com algum piauiense precisando de água. Nossa grande meta agora é a questão de infraestrutura aqui do município de Queimada Nova, vamos colocar recursos agora” finaliza Ciro Nogueira.

Ainda estiveram presentes na inauguração as seguintes autoridades: prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Israel da Mata, prefeito de Betânia do Piauí, Fábio Macedo, prefeito de São Luís do Piauí, Renato, prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, prefeito de São Francisco de Assis/PI, Josimar Oliveira, Vice-prefeito Lagoa do Barro, Dudu, liderança politica de Campo Alegre, Netinho, o empresário de Paulistana, Joaquim Coelho, o presidente da Câmara municipal de Queimada Nova, Adilson Coelho, os vereadores Gilmar Macedo, Geovaldo, Joseane e Ariosvaldo, também a primeira dama Tereza Coelho e os secretários do município e outras lideranças politicas locais e regionais.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS