Connect with us

GERAL

Projeto Dom Hélder Câmara é apresentado em Queimada Nova

Publicado

em

Foi realizado na manhã de ontem, segunda-feira (27), no plenário da câmara, reunião de apresentação do Projeto Dom Hélder Câmara em Queimada Nova. O projeto visa contribuir para a redução da pobreza no meio rural e das desigualdades de gênero, geração e etnia, no Semiárido.

A proposta pretende oportunizar a inclusão produtiva e social de famílias rurais que se encontram em situação de extrema pobreza, com renda declarada conforme cadastro único (renda mensal por pessoa até R$ 85,00). Serão contempladas 42 famílias no município de Queimada Nova, através da prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O Projeto Dom Hélder no Piauí faz parte do Pacto Nacional pelo Fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). A medida permite investimentos do Governo Federal voltados para essa área sejam repassados diretamente às empresas públicas prestadoras de Ater, as Emateres, por meio da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). A ação tem como principal objetivo aumentar a abrangência e melhorar a qualidade da assistência prestada a agricultores familiares, bem como levar cidadania, dignidade e qualidade de vida.

Presentes na reunião estavam o prefeito Raimundo Júlio, os secretários municipais, Gilmar Macedo, Nazaré Coelho, Elidiane Macedo, João Rodrigues e Cassiano Dias, como também diversos vereadores sendo eles, Ariosvado Dias, George Rodrigues, Geovado Tolentino, Rosivaldo Lima, atual presidente da câmara Maria Joseane. Presente também na reunião Sr. Carlos Moura, Técnico da Emater do município.

Fonte: QN Notícias
Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS