Connect with us

Queimada Nova

QUEIMADA NOVA | 10ª Caprinova reúne mais de 120 expositores e atrai multidão

Publicado

em

O município de Queimada Nova do Piauí, localizado a 551 de Teresina, promoveu neste final de semana 29 e 30 de abril e 1 de maio, a 10ª edição Caprinova, que reuniu expositores de ovinos e caprinos de todo o estado do Piauí e fortaleceu a agropecuária regional. Além da feira, o momento também celebrou os 30 anos de emancipação política da cidade.

A 10ª Caprinova foi realizada pela Prefeitura Municipal de Queimada Nova do Piauí e teve início na sexta-feira, 29 de abril, com a abertura do parque e inscrições nos concursos de animais de pista, cabra e vaca leiteira. À noite foi realizada a abertura oficial, secagem das vacas e cabras leiteiras e festa dos expositores com Banda Líbanos, Marcelo Batista e Bene Vaqueiro.

No segundo dia de Caprinova, a gestão do prefeito Raimundo Júlio preparou uma vasta programacão que teve início com o julgamento de animais de pista e das rodas de negócios, e logo em seguida, aconteceu visitas de autoridades as estandes e baias.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0144.jpg

Durante o dia 30 de abril, também ocorreu cursos e palestras, concursos de animais e premiações, além do shows musicais, que teve como principal atração o cantor Amado Batista, além dele, também se apresentaram Romim Mahta e João Vaqueiro.

Com a tradicional cavalgada dos vaqueiros, entrega de brindes, missas dos vaqueiros e almoço, a 10ª edição da Caprinova foi encerrada no domingo, 1 de maio.

Durante os três dias de eventos, o prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio; o vice-prefeito Jeso Dias; o presidente da Câmara Municipal, vereador Gilmar Macedo; secretários municipais; vereadores da base aliada e equipe organizadora participaram de forma ativa do evento, que também recebeu o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; e integrantes da oposição do estado, lideradas pelo pré-candidato a governador Sílvio Mendes e pela pré-candidata a vice, Irecema Portela.

O prefeito de Queimada Nova do Piauí, Raimundo Júlio, agradeceu sua equipe pelo empenho e parabenizou o município pela sua emancipação política. Segundo ele, o momento contou com uma mega estrutura em som, palco, iluminação, banheiros químicos e shows de artistas a nível nacional.

Prefeito Raimundo Júlio

“Quero agradecer a minha equipe que tornou possível o nosso sonho de realizar um grande evento com uma mega estrutura em nosso município. A feira de animais foi excelente, assim como, a programação alusiva aos 30 anos de emancipação política. Queimada Nova está de parabéns, fizemos uma festa bonita e tudo na paz de Deus”, afirmou.

De acordo com o vice-prefeito Jeso Dias, a 10ª Caprinova deixará saudades e um legado pelo grande evento realizado. Para ele, é motivo de orgulho e alegria ter feito parte da organização. Ele ainda comentou sobre os resultados satisfatórios e a presença do público.

“É um momento de grande alegria para a organização, concluímos um evento gigantesco, que com certeza deixará saudades, mas também deixa um legado daquilo que a gente iniciou. Durante a Caprinova nós recebemos uma multidão e não tivemos nenhuma infração e isso nos deixa feliz e empolgados com os resultados, então só temos que agradecer”, assegurou.

Para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, a Caprinova é um dos maiores eventos do estado do Piauí. Ele aproveitou a oportunidade e parabenizou o prefeito Raimundo Júlio pelo trabalho desempenhado à frente do município e reafirmou o compromisso em continuar destinando recursos e obras para Queimada Nova do Piauí.

“Queimada Nova é uma outra cidade, é uma gestão eficiente que tem aplicado da melhor maneira possível os recursos enviados por mim, pela deputada Iracema, mas principalmente pelo trabalho desempenhado pelo prefeito Raimundo Júlio. Hoje nós temos a construção de uma cidade que mais cresce no nosso Piauí. Estou muito feliz de estar aqui hoje, de abraçar as pessoas e retomar nossas vidas. Além disso, celebramos os 30 anos de emancipação, uma das festas mais bonitas do interior do Piauí”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Queimava Nova do Piauí, Gilmar Macedo, comentou sobre o evento e parabenizou a organização. Segundo ele, além da região, a Caprinova chama atenção de outras regiões do país e movimenta a economia local.

Publicidade

“Estamos realizados, claro que encontramos dificuldades, mas graças a Deus e ao empenho e esforço de cada um que compõe a gestão pública do nosso prefeito Raimundo e do vice-prefeito Jeso, foi possível realizar um dos maiores eventos do estado do Piauí. Então estamos muito felizes e gratos a todos que contribuíram com esse grande evento”, comentou.

Diversas prefeitos e lideranças políticas da região participaram das festividades alusivas a 10ª Caprinova e aos 30 anos de emancipação política de Queimada Nova do Piauí. Na ocasião também foram entregues dois novos veículos, sendo um Fiat Toro para a Secretaria de Saúde e um Fiat Strada para a Assistência Social.

Com informações e fotos do Portal Cidades em Foco.

Facebook

MAIS ACESSADAS