Connect with us

Queimada Nova

QUEIMADA NOVA | Capim vence Pitombeira por 2 a 0 na abertura do Campeonato Municipal

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova-PI, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou, na tarde deste domingo (10/07/2022), a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador (Masculino).

Antes da bola rolar, aconteceu a solenidade de abertura, com a presença de representantes de todas as equipes que participarão da competição, apresentando os uniformes completos doados pela gestão municipal. Na sequência, foi executado o Hino Nacional brasileiro.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Queimada Nova Raimundo Júlio, os Vereadores Gilmar Macedo (Presidente da Câmara Municipal), Josimar, Zeane, George e Geovaldo, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes Cassiano Dias e outras autoridades locais.

“Agradeço a todos os presentes aqui no campo municipal, aos torcedores, vereadores e demais autoridades. Aproveito para cumprimentar todas as equipes que vão participar, desejo um bom campeonato a todos, que tudo inicie e finalize na paz de Deus”, enfatizou o Prefeito Raimundo Júlio.

“Nós temos hoje um campeonato que a cada ano vem se qualificando, não somente em jogadores, mas também na organização, a gente vai aprendendo e melhorando a cada edição. Atualmente, nós somos a única cidade da região a realizar o campeonato de futebol feminino, já vamos para o segundo, isso tem que ser enaltecido”, destacou o Secretário Cassiano Dias.

Em campo, uma reedição da final de 2019: o atual campeão CAPIM FC enfrentou o PITOMBEIRA FC, venceu e começou a competição com o pé direito. O primeiro tempo teve boas chances para ambas as equipes, mas o Capim foi mais eficiente e balançou as redes aos 46 minutos, após cruzamento de Ramon Moura na área e cabeceio do zagueiro Daniel.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi o mesmo. Logo no início, aos 3 minutos, Ramon Moura fez uma linda jogada, cruzou na área, o goleiro se atrapalhou e Rani marcou o segundo gol do Capim FC. E assim finalizou a partida: Capim 2 x 0 Pitombeira.

“Primeiramente agradecer a Deus pela vitória, a toda a equipe, estreia é sempre muito complicado, a gente sabe que do outro lado tinha uma forte equipe, que é o Pitombeira, mas prevaleceu a força de vontade do grupo, a união, todo mundo correndo o tempo todo, um tentando ajudar o outro, a gente foi feliz nas conclusões a gol, agora é seguir trabalhando e buscar a classificação”, relatou Ramon Moura em entrevista.

Após o apito final, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes Cassiano Dias entregou a camisa de CRAQUE DA PARTIDA ao atleta Ramon Moura (Capim FC), autor de duas assistências no jogo.

A arbitragem da partida Capim x Pitombeira foi composta pelo árbitro central Miqueias Rodrigues, os auxiliares Artur Tércio e Topera, e ainda o quarto árbitro Daniel, todos da AAJAPI (Associação de Árbitros de Jacobina do Piauí). 

A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Queimada Nova, com o apoio da DL Center, Canindé Sports e Secretaria Estadual de Turismo (SETUR). Ao final, será entregue uma premiação total de 15 mil reais, sendo 6 mil para o campeão, 3 mil para o Vice-campeão, 1.400 para o terceiro lugar e 4.600 reais em prêmios individuais. Veja abaixo todas as fotos da abertura.

Fonte: Diário Do Itaim

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS