Connect with us

DESTAQUES

Queimada Nova confirma o 1º caso de coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Queimada Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira, 28, o primeiro caso de contaminação do COVID-19, o novo coronavírus, no município.

Em Nota Oficial divulgada no início da tarde, o Governo Municipal deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com a publicação, o caso foi confirmado através de teste rápido.

A pessoa contaminada é do sexo masculino, tem 33 anos de idade, reside em Queimada Nova e presta serviço numa empresa do ramo de energia eólica. O homem saiu de Manaus-AM, passando por Belém-PA, Recife-PE e Petrolina-PE, chegando ao município de Queimada Nova no último dia 10 de abril.

Passados seis dias, ele procurou uma Unidade Básica de Saúde, em Queimada Nova, com sintomas sugestivos da doença. Foi submetido a um primeiro teste rápido, que deu negativo.

Nesta segunda-feira, 27, passados 11 dias, o homem foi submetido a um novo teste rápido pela equipe de saúde do município de Lagoa do Barro do Piauí, no ambulatório da empresa em que trabalha. Desta vez, o resultado foi positivo para o COVID-19. Atualmente, o paciente está assintomático. Foi coletado material para a realização do exame laboratorial e paciente está aguardando o resultado em isolamento social, sendo monitorado pela vigilância sanitária de Queimada Nova.

Publicidade

Na Nota, a Secretaria de Saúde chama a atenção da população para as medidas preventivas. “O coronavirus é uma realidade em nosso município, por isso, reiteramos o pedido para o que as pessoas respeitem o distanciamento social como medida de prevenção e erradicação na doença”, diz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS