Queimada Nova confirma o 1º caso de coronavírus
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 28/04/20

Queimada Nova confirma o 1º caso de coronavírus

A Prefeitura de Queimada Nova do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta terça-feira, 28, o primeiro caso de contaminação do COVID-19, o novo coronavírus, no município.

Em Nota Oficial divulgada no início da tarde, o Governo Municipal deu mais detalhes sobre o caso. De acordo com a publicação, o caso foi confirmado através de teste rápido.

A pessoa contaminada é do sexo masculino, tem 33 anos de idade, reside em Queimada Nova e presta serviço numa empresa do ramo de energia eólica. O homem saiu de Manaus-AM, passando por Belém-PA, Recife-PE e Petrolina-PE, chegando ao município de Queimada Nova no último dia 10 de abril.

Passados seis dias, ele procurou uma Unidade Básica de Saúde, em Queimada Nova, com sintomas sugestivos da doença. Foi submetido a um primeiro teste rápido, que deu negativo.

Nesta segunda-feira, 27, passados 11 dias, o homem foi submetido a um novo teste rápido pela equipe de saúde do município de Lagoa do Barro do Piauí, no ambulatório da empresa em que trabalha. Desta vez, o resultado foi positivo para o COVID-19. Atualmente, o paciente está assintomático. Foi coletado material para a realização do exame laboratorial e paciente está aguardando o resultado em isolamento social, sendo monitorado pela vigilância sanitária de Queimada Nova.

Na Nota, a Secretaria de Saúde chama a atenção da população para as medidas preventivas. “O coronavirus é uma realidade em nosso município, por isso, reiteramos o pedido para o que as pessoas respeitem o distanciamento social como medida de prevenção e erradicação na doença”, diz.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Morte de jovem vítima de doença rara comove picoenses

A quinta-feira, 07, amanheceu triste na cidade de Picos. A morte da estudante Daniely Costa, de apenas 21 anos, vítima de anemia falciforme, provocou uma onda de manifestações de pesar

DESTAQUES

Transportadoras e caminhoneiros alertam para risco de nova paralisação

Representantes dos caminhoneiros voltaram a defender, ontem (8), que a Petrobras reajuste o preço do óleo diesel com menos frequência, espaçando o máximo possível os aumentos do valor do combustível.

Jacobina do Piauí

Acidente na BR 407 em Jacobina do Piauí deixa vítima fatal

Um grave acidente, foi registrado por volta das 02h da madrugada desta quinta-feira, 12, na BR 407, a cerca de 10 km  da cidade de Jacobina do Piauí, tendo como