Connect with us

Queimada Nova

Queimada Nova promove feira de caprinos e ovinos com 120 expositores

Publicado

em

Com treze anos de história, a Feira Caprinova reúne expositores de caprinos e ovinos de todo o Piauí, bem como de várias partes do país. Este ano, o evento contará com mais de 120 expositores e aproximadamente 1.500 animais a serem comercializados no município de Queimada Nova, região Sul do Estado. A Caprinova será realizada nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio de 2022.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a feira contará com várias atrações, como: Exposição Agropecuária; Festa do Vaqueiro (cavalgada, missa e muitas premiações); Feira de Artesanato; financiamentos (o homem do campo e criador pode buscar financiamentos pré-aprovados com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste); e capacitação (cursos, seminários e palestras voltadas para a agropecuária).

“A Caprinova é um evento consolidado no calendário de ações do Estado, estimulando a geração de emprego e renda, já que o município de Queimada Nova está entre os maiores criadores de caprinos e ovinos do Brasil. A exposição alcança resultados positivos, além de estimular o empreendedorismo em relação aos pequenos negócios na produção da ovino caprinocultura, agregando valores à produção, promovendo uma maior integração entre os diversos agentes da cadeia produtiva”, explica Flávio Nogueira Júnior.

A Caprinova 2022 é uma realização da Prefeitura de Queimada Nova, por meio da Patamares Produções, com patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com o apoio das seguintes instituições: Embrapa, Sebrae, Emater, Adapi, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Programação:

Publicidade

29 de abril (sexta-feira)

8h – Abertura do parque; abertura dos bares e lanchonetes; abertura dos estandes institucionais, municipais e de agronegócio; apresentação de baias aos expositores.

10h – Entradas dos animais
16h – Encerramento da entrada dos animais; abertura oficial da feira.
19h – Início da programação evangélica (Show Gospel)
23h59 – Festa dos expositores (Apresentação artística)

30 de abril (sábado)
9h – Visita de autoridades aos estandes e baias; comercialização de animais.
10h – Atividades especiais em estandes oficiais
11h – Início de palestras e cursos
13h – Concurso de animais
16h – Entrega de premiações
17h – Encerramento das atividades nos estandes
18h – Encerramento da feira de animais; autorizada a retirada dos animais
22h – Início da grade artística de aniversário da cidade

1º de maio (domingo)
9h – Concentração de vaqueiros para cavalgada; entrega de brindes a vaqueiros
10h – Cavalgada dos vaqueiros
12h – Tradicional almoço com os vaqueiros; encerramento oficial

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS