Connect with us

MUNICÍPIOS

Reforço vacinal contra Covid-19 é aplicado em idosos e profissionais de Saúde de Santana

Publicado

em

A campanha de imunização contra Covid-19 segue a todo vapor em Santana do Piauí. O município além de ter vacinado adolescentes na faixa etária de 14 à 16 anos, também está aplicando nos públicos preconizados doses de reforço vacinal.

Segundo informações da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, receberam doses de reforço: idosos de 90 anos ou mais, idosos com 80 anos ou mais, 70 anos ou mais e profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Nesta etapa, mais de 80 pessoas já foram contempladas.

“Recebemos doses para reforço dos idosos de 70 anos acima, desde que tenham seis meses de intervalo da última dose recebida. A vacina é feita com Pfizer, independente de qual laboratório tenha se vacinado anteriormente”, explicou a coordenadora de imunização, Danielle Santos.

O reforço vacinal é mais uma etapa orientada pelo Ministério da Saúde para potencializar a imunidade dos públicos mais vulneráveis à contaminação e complicações provocadas pela Covid-19.

Números da Covid-19

Publicidade

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Saúde de Santana do Piauí confirmou que o município não possui mais casos ativos do novo vírus, zerando o número de contaminados.

Em Santana do Piauí já foram notificados 664, destes 395 foram descartados e 259 confirmados. O número de curados é de 252 e sete óbitos provocados pela doença foram registrados.

Fonte: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS