Connect with us

Marcolândia

Representantes de Marcolândia participam de reunião para lançamento do PRODETER e discutem fortalecimento da mandiocultura

Publicado

em

Representantes do município de Marcolândia, participaram na quarta-feira, 29 de junho, de um evento organizado pelo Banco do Nordeste para lançamento do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste, em Araripina – PE.

Na reunião foram explanados conceito e objetivos do programa, além de enfatizado a importância do fortalecimento da mandiocultura no território do Sertão do Araripe, tendo em vista o potencial econômico da atividade.

O engenheiro agrônomo de Marcolândia, Ernande Reis, fala sobre o evento e explica que os produtores marcolandenses estão aptos para realizarem os seus projetos e custeios do plantio da mandioca.

“No evento foi explicado que Marcolândia e Simões estavam fora do Saneamento desde 2006, e com o lançamento do Programa, os municípios voltam a fazer parte do PRODETER, ou seja, os produtores estão aptos a participarem do programa, e fazerem os seus projetos e custeios para o plantio. Outros programas que integram as ofertas do banco também foram anunciados, como para compra de implementos agrícolas e até tratores para facilitar a mandiocultura, como também dos maniveiros que estão sendo implantados com variedades diferentes de mandiocultura na região que tenha o mesmo potencial das já utilizadas na região”, explica.  

Durante o lançamento do programa, ainda foi falado sobre uma linha de crédito para os mandiocultores, para que eles venham aumentar a renda através da mandiocultura, bem como da ‘Mandio Fest’ que está prevista para 18 de agosto, em Marcolândia.

Participaram do evento o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel; o vice-prefeito de Marcolândia, Valmir de Juracy; o secretário de Agricultura de Marcolândia, José Orlando; o engenheiro agrônomo, Ernande Reis; o representante do Sindicato, Afonso José; a presidenta do STR, Jacirlene Rodrigues; o secretário do STR, Douglas Silva; e o representante da Emater, José Aécio.

Publicidade

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS