Connect with us

Marcolândia

Reunião apresenta diagnóstico e discute ações para melhorias do açude Tamboril em Marcolândia

Publicado

em

Representantes do Poder Público de Marcolândia estiveram reunidos com profissionais da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), para apresentar e discutir o diagnóstico da bacia hidrográfica do açude Tamboril, principal fonte de abastecimento de água do município. O diagnóstico foi feito na última visita realizada no dia 30 de março e observou fatores como solo, erosão, entre outros.


CONTEÚDO RELACIONADO

Codevasf realiza diagnóstico no açude Tamboril e em poços de Marcolândia


De acordo com agentes de meio ambiente, deve haver algumas intervenções como as barraginhas, contenções – estruturas – que tem como principal objetivo melhorar a infiltração de água no solo e reduzir a erosão, para assim melhorar o reservatório.

As intervenções serão feitas em propriedades particulares com o apoio dos proprietários para garantir que o recurso – a água – esteja disponível em quantidade e qualidade para o abastecimento humano.

O prefeito Dr. Corinto Matos, esteve na reunião e destacou que o município está disposto a contribuir. “Se não houver esse trabalho futuramente vamos perder”, alertou o prefeito.  

Publicidade
Prefeito Corinto Matos ao meio da imagem – Foto: Ascom/Francisco Carvalho

Estiveram presentes na reunião, o técnico em agropecuária, Teodoro Jacob; o engenheiro ambiental, Fabiano Sousa; o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Cleiton Fernandes; o prefeito, Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito, Valmir de Juracy; a vereadora, Simone Viana; o líder político, Jailson João Simão; o técnico da Emater, José Aécio; o engenheiro agrônomo, Ernandes Reis; o secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Orlando; o secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS