Connect with us

Bocaina

Reunião com motoristas discute segurança e qualidade do transporte escolar de Bocaina

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Bocaina realizou nesta terça-feira (24), uma reunião com todos os motoristas que trabalham no transporte de alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião estiveram presentes a secretária de Educação, Simone Grangeiro, além dos responsáveis pelo transporte escolar do município.

Durante a reunião com os motoristas, Simone Grangeiro abordou a importância do transporte escolar através do inciso VI, introduzido no Art. 11 da LDB, pela Lei Federal n.º 10.709/2003, que deixa clara a responsabilidade do município no transporte escolar – para alunos matriculados nas escolas municipais.

A secretária enfatizou que o transporte contribui para diminuir a evasão escolar e favorecer que um número maior de crianças e adolescentes continuem estudando, contribuindo para chegada à universidade.

Na reunião foi discutido a segurança e qualidade do transporte dos estudantes “o que contribui para a redução dessa evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados”.

Simone destacou ainda a participação da coordenadora da SEME, professora Regiane Leal, que apresentou sugestões.

“Na nossa reunião com os motoristas falamos também qual é a responsabilidade de cada um na hora de transportar esses alunos, pois procuramos sempre fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível, pois o prefeito Dr. Erivelto Barros sempre pede para cada profissional envolvido ter muita atenção e essa também é a nossa recomendação”, frisou a secretária.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS