Connect with us

Fronteiras

Roda de conversa e palestra chamam atenção para a valorização da vida em Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, realizou nesta segunda-feira (13/09), através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) uma Roda de Conversa, em alusão ao ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.

O evento abordou o tema “A arte de Viver” e a valorização da vida e envolveu profissionais das Secretarias de Saúde, Assistência Social, educadores da rede de ensino Municipal e Estadual, alunos, Conselho Tutelar, Criança Feliz, e Serviço de Convivência, com apoio dos referidos órgãos. 

Na oportunidade foi ministrada uma palestra com a nutricionista do CAPS, Sabrina Melo, que abordou a relação da nutrição com a saúde mental. Na roda de conversa com a psicóloga do CAPS, Renata Lima e o psicólogo do CRAS, Anderson Sousa, interagiram sobre a saúde mental nas escolas e entre os profissionais da educação e saúde.

Sobre o evento o prefeito Eudes disse que o Setembro Amarelo, assim como todo o período do ano deve ser enfatizado a valorização da vida.

“A prevenção contra o suicídio é muito importante porque devemos valorizar esse dom dado por Deus. Então que neste mês de setembro como em todos os períodos de nossas vidas reflitamos sobre a dádiva divina e a oportunidade de viver”, frisou Eudes.

A secretária de Assistência Social, Zildênia Ribeiro, também falou sobre o momento que reuniu o público-alvo e do significado do Setembro Amarelo.

“Setembro Amarelo é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Reunir esse público foi muito importante”, destacou a secretária.

O evento foi marcado por uma reflexão e apresentação do grupo Cordeirinhos de Cristo, da Assembleia de Deus, e contou com momentos de louvores pelos jovens Vitor Neto e Vinícius Ramon.

Facebook

MAIS ACESSADAS