Connect with us

Santa Cruz

SANTA CRUZ | Falha em ambulância faz paciente ser transferido ao HRJL em carro particular

Publicado

em

“Fazer o bem sem olhar a quem” não é apenas um ditado popular. Ainda está presente no coração de muitas pessoas espalhadas por diferentes regiões do país.

Uma família que passava pela zona rural de Santa Cruz do Piauí sentido a Wall Ferraz, deixou como exemplo a solidariedade e amor ao próximo.

Entenda!

Na noite desta terça-feira (24), foi registrado um acidente no Assentamento Sete Lagoas, na zona rural de Santa Cruz do Piauí, quando uma caminhonete D-20 com carroceria gaiola carregava uma reis – vaca – e no trajeto pela estrada vicinal foi surpreendida por um galho de uma árvore que atingiu, tanto a gaiola como uma pessoa que estava em cima.

Com o acidente a ambulância foi acionada e fez o socorro. No trajeto seguindo para a cidade de Picos, o veículo apresentou falhas mecânicas na altura da localidade Angical dos Marotos, já zona rural de Paquetá do Piauí, ficando impossibilitada de continuar a viagem.

Publicidade

No momento passava uma família em um veículo de passeio modelo que seguida de Picos até a cidade Wall Ferraz. O condutor do veículo vendo a impossibilidade da ambulância seguir o destino, emprestou seu carro mesmo sem conhecer o motorista da ambulância e os demais ocupantes.

O motorista da ambulância de Santa Cruz do Piauí, Ailton Gomes, pegou o carro de passeio emprestado pela família e seguiu viagem com o paciente até o Hospital Regional Justino Luz em Picos. O paciente sofreu fratura exposta na mão direita e algumas raladuras. Enquanto isso a família – um homem e mais duas pessoas jovens – permaneceu no local onde estava a ambulância.

A atitude da família de Wall Ferraz, foi bastante elogiada pelo motorista da ambulância.

“Foi muito comovente essa atitude que ele fez, pegar um objeto de valor e entregar para qualquer pessoa. Ele mesmo não se priorizou em ir. Ele mesmo disse que o carro estava na minha mão, que eu podia ir para Picos e, se precisasse ir para Teresina podia ir”, relatou Ailton.

“O que ele fez por a gente é muito gratificante”, concluiu o motorista da ambulância de Santa Cruz do Piauí.

Publicidade

No local onde a ambulância ficou estacionada com problemas, o motorista Ailton relatou que havia algumas casas e que ninguém abriu as portas temendo que fosse alguma ação criminosa. “Só um professor do colégio que saiu para ajudar a tirar a ambulância e mais ninguém”, destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS