Connect with us

Santa Cruz

Comitiva de Santa Cruz do Piauí participa do II Congresso das Cidades

Publicado

em

Em busca de novos conhecimentos e projetos para aprimorar a gestão do município de Santa Cruz do Piauí, uma comitiva liderada pelo prefeito Barroso Neto participou nos dias 06, 07 e 08 de maio, em Teresina, do II Congresso das Cidades do Piauí.

Realizado no Centro de Convenções Atlantic City, o evento contou com a presença de mais de 200 gestores municipais, lideranças estaduais e nacionais, que participaram de diversas atividades, voltadas para o tem central do evento “Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”.

O Congresso avançou nas discussões de conteúdos importantes para os gestores públicos com foco no desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas.

Dentre os palestrantes no auditório principal, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals.

Barroso Neto disse que o evento proporciona o acesso a projetos que podem ser implantados nos municípios. “É um grande incentivo do grupo da TV Cidade Verde promover esse II Congresso das Cidades do Piauí, que é um evento que inova a gestão, o conhecimento e o desenvolvimento para que o gestor possa aprimorar nos seus planos de governo. Esses três dias foram de obtenção de muitos conhecimentos que pretendemos utilizar para aprimorar nossa administração”.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO:
FOTOS | Congresso das Cidades – 1º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades do Piauí – 3º dia


Promovido pelo Sebrae no Piauí, Grupo Cidade Verde de Comunicação e o Governo do Estado, o II Congresso das cidades contou com uma vasta programação, composta por palestras, oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton.

O Congresso das Cidades apresenta, debate e dissemina propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades piauienses.

No evento, foram discutidos temas como empreendedorismo, desenvolvimento humano e tecnológico, economia, gestão, inovação, compras públicas, desburocratização, planejamento, sustentabilidade, segurança, entre outros assuntos.

De Santa Cruz do Piauí, além do prefeito Barroso, também participaram do Congresso o secretário municipal de Governo, Jurandir Martins, o vereador Morse Martins, que é líder do governo na Câmara Municipal, e o Dr. Jurandir Filho, que é diretor geral do HEMOPI.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS