Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem de Santa Cruz do Piauí vai representar o Brasil em Escola Internacional de Israel

Publicado

em

O Piauiense João Ricardo Morais, de 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, foi contemplado com uma bolsa de estudos de aproximadamente 95% para estudar no EMIS – Eastern Mediterranean International School, em Israel, representando o Brasil em proposta de paz e sustentabilidade por dois anos.

João Ricardo nasceu na cidade de Santa Cruz-PI, localizada no estado Piauiense com a população de aproximadamente 6.110 habitantes, mas desde a infância mora na cidade de Wall Ferraz-PI, com a população relativamente menor (cerca de 4.355).

Durante toda sua vida, João se interessou por aprender novas culturas, questões humanitárias e conhecer mais sobre o funcionamento da sociedade. E foi ainda na infância que percebeu que estudar fora poderia lhe trazer todas as experiências que queria para o futuro.

Em uma postagem sua página nas redes sociais, João Ricardo manifestou sua alegria pela seleção.

“Gostaria de compartilhar com vocês o quanto estou feliz por essa conquista. Há algumas semanas eu recebi o resultado de um processo de aplicação bem extenso, onde concorri por uma vaga no EMIS – Eastern Mediterranean international school. Sou um dos dois brasileiros que irão representar o país em proposta de paz e sustentabilidade no oriente médio, vivendo com outros estudantes do mundo inteiro que também estarão representando seus respectivos países nesta comunidade internacional em Israel. De início não acreditei que conquistei algo de tamanha dificuldade e importância para o mundo. Todos sabem do quão difícil é para qualquer pessoa conseguir essa aprovação, e mais difícil ainda é para um adolescente de 16 anos do interior do sertão nordestino.

Publicidade

Eu não teria conseguido sem o apoio da minha família durante o processo, e muito menos sem a educação que tive tanto em casa quanto nas escolas onde estudei; sou muito grato a toda a equipe de professores que estiveram ao meu lado desde o ensino fundamental até hoje. Terei vocês em minhas memórias! Também agradeço ao professor Rubens e ao coordenador Evando pois me ajudaram em algumas partes do processo. Eu não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz e grato por tudo, espero poder realizar este sonho e será um imenso prazer poder representar o meu país durante esse tempo.

Por trás dessa conquista há pessoas incríveis que me ajudaram e ainda continuam me ajudando desde quando decidi que ia correr atrás deste sonho. Obrigado à todos vocês, espero poder encontrá-los em breve!”

Sobre o EMIS
O EMIS – Escola Internacional do Leste do Mediterrâneo, uma escola secundária localizada em Israel, onde os estudantes são selecionados com base de mérito e podem ser contemplados com bolsas parciais conforme o desempenho no processo de aplicação e a necessidade financeira.

É uma escola secundária internacional única, por ter a missão de tornar a educação uma força para a paz e a sustentabilidade no Oriente Médio.

A escola está localizada na cidade de Tel Aviv em Israel e tem como objetivo a união de jovens de diferentes culturas para que juntos possam trazer paz à região, possuindo estudantes de diversas nacionalidades.

Publicidade

O Bacharelado Internacional
Durante todo o tempo que o jovem passará no EMIS, ele estará estudando com o International Baccalaureate (Bacharelado Internacional), que tem a duração de 2 anos e é para jovens de 16 a 19 anos que se dispõem a se desafiar, por ser um sistema bem difícil.

A escola oferece uma qualificação internacionalmente aceita para entrar no ensino superior e é reconhecido por várias universidades em todo o mundo, sendo ministrado em mais de 140 países. Os estudantes escolhem seis disciplinas além de estudar a parte principal do programa.

Sobre as Despesas
Com o objetivo de conseguir realizar o sonho de estudar em outro país, João Ricardo criou uma campanha de financiamento coletivo visando conseguir patrocínios ou doações para cobrir os gastos da viagem (passagens, visto e as demais despesas). O valor da campanha é de R$ 10.000,00 e é equivale a quanto irá precisar, aproximadamente, para custear a viagem.

Para você acessar a campanha de financiamento coletivo para ajudar, basta clicar aqui, lê as informações e contribuir como você puder.

Outra forma de ajudar é através de depósito ou transferência no Banco do Brasil, Agência 3350-2, Conta Corrente 19953-2 em nome de Maria Anizete Moura Sales e Morais.

Publicidade

Uma outra forma de ajudar, caso não possa contribuir financeiramente, é compartilhando essa matéria com seus amigos nas Redes Sociais e WhatsApp.

Caso tenha dúvidas, basta entrar em contato com João Ricardo pelo e-mail: [email protected].

Fonte: meupiauioficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS