Connect with us

Santa Cruz

Santa Cruz do Piauí confirma primeiro caso de coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma nota, nesta terça-feira (19), para confirmar o primeiro caso confirmado da Covid-19 – o coronavírus. De acordo com o documento, o paciente realizou teste em laboratório de Picos.

O paciente mora em São Paulo e chegou recentemente à Santa Cruz do Piauí para ficar um tempo com seus familiares, segundo a nota informativa. Desde o dia 16 de maio que ele encontrava-se isolado, momento em que chegou ao município.

Todas as pessoas que mantiveram contato com a vítima estão sendo comunicadas pela Secretaria de Saúde para que se mantenham devidamente isoladas em casa.

A vítima foi encaminhada ao Centro Integrado de Especialidades Médicas para atendimento clínico, mas liberada após constatarem que o mesmo possui apenas sintomas leves. Além deste caso, existem outros dois suspeitos, quatro descartados e nenhum óbito.

A gestão pede ainda para que a população cumpra o isolamento domiciliar e que, caso haja necessidade em sair de casa, que façam uso de máscara e álcool em gel.

Publicidade

Confira abaixo a nota da Secretaria de saúde de Santa Cruz do Piauí:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS