Connect with us

MUNICÍPIOS

SANTANA│Professores da rede municipal participam de atividades durante Jornada Pedagógica 2019

Publicado

em

Nos dias 04 e 05 de fevereiro (segunda e terça-feira), a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a abertura da Jornada Pedagógica 2019. O evento de capacitação dos educadores para o novo ano letivo contou com uma ampla e intensa programação.

Neste ano o tema central da Jornada é “Ressignificando a prática pedagógica” com foco na educação por amor. Os encontros foram realizados na Escola Pascoal Borges e tiveram momentos de acolhida, reflexão, motivação e compartilhamento de conhecimentos.

Durante a abertura do evento estiveram presentes a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas), a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, coordenadores pedagógicos, diretores, professores e demais servidores em Educação e da Secretaria de Assistência Social.

A prefeita Maria José que também é educadora em seu discurso de abertura reforçou o papel do mestre na transformação social.

“A Jornada Pedagógica é o momento para reciclar as práticas educacionais, para recarregar as energias e motivar nossos professores para o ano letivo. Sabemos que os desafios enfrentados em sala de aula são muitos e o professor deve ultrapassá-los junto aos educandos, famílias em prol da transformação social. Educar com amor é uma missão do professor”, afirmou a prefeita.

Publicidade

Prefeita Maria José

A secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Rocha, ressaltou que a programação de atividades preparadas para o evento educacional foi pensado em suprir as deficiências existentes em prol de uma educação de qualidade para todos.

“Esse evento está com uma programação bem diversificada que vem ao encontro de avançarmos sempre mais na educação oferecida na rede municipal. Esperamos que os participantes aproveitem ao máximo dos palestrantes, troquem experiências e assim dar novos significados ao ensino local”, frisou a secretária.

Secretária de Educação, Maria Inês Rocha

Palestras

Nesta segunda-feira foram ofertadas três palestras aos participantes: Educação, Amor, Ressignificaçao e Auto-estima, ministrada pela pedagoga Vanderli Aparecida da Silva; O poder de Ressignificar a ação pedagógica, apresentado pelo professor Igor Menezes.

“Ressignificar é dar novos significados ao ensinar. O professor necessita estar motivado, necessita acreditar e se reconhecer no seu papel, só assim a educação é ampliada”, discorreu a palestrante Vanderli Silva durante apresentação do tema.

Publicidade

A programação teve continuidade na terça-feira, 05, com acolhida, apresentação Duelo de Mágica, palestras sobre o IDEB tendo como foco o uso do resultado e a formação de professores, ministrada pela palestrante Ana Patrícia G. Nunes; palestra com tema “Ressignificar é aprender a dar novo sentido a vida”, com a palestrante Irmã Ana Teresa bem como capacitação para os servidores do bem-estar entre outros temas e assuntos trabalhados.

Fonte: Ascom/Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS