Connect with us

MUNICÍPIOS

SANTANA 27 ANOS│Bela Vista e Lagoa Seca estreiam com vitória no Campeonato de Futebol

Publicado

em

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da gestão da prefeita Maria José, em parceria com o Departamento de Esportes que tem a frente o diretor, Hernando Leal, o Campeonato Municipal de Futebol de Santana do Piauí, teve início na tarde deste sábado, no campo Cajazeiras, com dois jogos que marcaram a abertura oficial.

O primeiro confronto aconteceu às 15h30 entre Bela Vista e a equipe do Engano.

A partida começou equilibrada, mas, aos 17 minutos, após jogada pela direita, o camisa 5, Chicão, do Bela Vista, chutou e com ajuda do montinho artilheiro, a bola quicou enganando o goleiro, abrindo o placar. Bela Vista 1 x 0 Engano.

Após cinco minutos, na cobrança de falta pelo meio do campo, e o passe pelo lado direito, Marcos, do time do Engano, cruzou, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo da rede do Bela Vista, deixando tudo igual. Bela Vista 1 x 1 Engano.

A equipe do Bela Vista pressionou o adversário e Zé Armando chutou ampliando o marcador para 2 a 1.

No finalzinho do primeiro tempo, Zé Armando chutou cruzado e marcou o segundo dele no jogo e o terceiro do Bela Vista.

O técnico Cícero, da equipe do Engano, em entrevista durante o intervalo, disse que a virada no placar dependia de maior empenho da equipe.

Publicidade

“Mesmo com o placar de 3 a 1 para o adversário, se os jogadores se motivarem mais conseguiremos reverter a situação”, pontuou.

Na volta do segundo tempo, mesmo com o melhor desempenho da equipe do Engano, o time não conseguiu encontrar o gol adversário, e, Roni César, ampliou o placar na goleada por 4 a 1. Bela Vista 4 x 1 Engano.

O segundo jogo da tarde, encerrando a primeira rodada, foi entre as equipes do Lagoa Seca e Barro.

Na etapa inicial, o jogador Zé Wilson, com a camisa 9, marcou para o Lagoa abrindo o placar. Lagoa Seca 1 x 0 Barro.

O time do Barro foi para cima, pressionou, mas não conseguiu evitar o segundo gol do adversário. Após chute de Fabrício da entrada da grande área, o goleiro rebateu, e Pereirinha pegou a sobra cabeceando para dentro do gol. Lagoa 2 a 0.

A volta para o segundo tempo, foi marcada com garoa, e mesmo assim, com domínio de jogo, a equipe lagoense foi buscar o terceiro gol.

Na bela cobrança de falta, Maurício, jogou a bola por cima da barreira acertando o canto superior direito do goleiro e fechou a goleada. Final: Lagoa Seca 3 x 0 Barro.

Publicidade

O jogador Pereirinha autor do segundo gol falou sobre o bom desempenho da equipe reforçando a necessidade de mais precauções e da finalização com gol.

“Tive a felicidade de estar bem posicionado na hora do rebote do goleiro e fui feliz na finalização […] a equipe teve um bom desempenho, mas precisamos melhorar muito e trabalhar nas falhas para o próximo confronto”, destacou o jogador.

Com relação a organização do campeonato, o diretor de esportes, Hernando Leal, destacou a importância do apoio da administração municipal, que por meio da prefeita, Maria José, foi fundamental para a realização sendo que as equipes se mostraram interessadas.

“Conseguimos o apoio da Prefeitura com a prefeita Maria José e as equipes se mostram interessadas”, destacou falando sobre a premiação.

“A premiação será em dinheiro na quantia de R$ 400,00 reais para o campeão e para vice-campeão será R$ 200,00”, acrescentou o diretor.

A prefeita Maria José, disse que é sempre o objetivo da gestão incentivar o esporte no município e também alusivo aos 27 anos de emancipação política.

Publicidade

“Nosso objetivo é promover o esporte em Santana do Piauí, porque sabemos que é de grande importância para os atletas e, como forma de valorizar o potenciais esportivos que temos. É alusivo às comemorações de 27 anos de emancipação política”, declarou.

As partidas foram arbitradas por Clevanilson e auxiliadas pelos bandeiras, Jorge e Oliveira.

A segunda rodada do campeonato acontecerá no próximo sábado (13) entre Bela Vista e Barro, às 16h. No domingo (14), Lagoa Seca enfrenta a equipe do Engano, fechando a segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador de Santana do Piauí.

Marcaram presença no jogo, a prefeita Maria José; a secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Bernardes; o secretário de Obras, José Leal; o secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho.

-Veja mais fotos:


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS