Connect with us

MUNICÍPIOS

SANTANA DO PIAUÍ | Colaboradores da gestão municipal realizam mutirão de limpeza no Olho d’água Silivestre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceria com as demais pastas municipais realizaram um mutirão de limpeza no Olho d’água Silivestre, na comunidade Engano dos Rodrigues, em Santana do Piauí.

Em alusão ao dia mundial da limpeza das águas, a ação envolveu cerca de 15 colaboradores da Educação, Esportes, Cultura, Obras, Assistência Social, Saúde, Vigilância Sanitária e Agricultura que percorreram a nascente recolhendo diversos materiais descartáveis fazendo a limpeza do local.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Santana do Piauí, Cíntia Nayara, destacou a importância da ação.

Secretária Cíntia Nayara

“Enquanto secretaria de meio ambiente, enquanto município, peço que as pessoas façam bom uso desse local, preserve esse espaço da melhor forma, evite está deixando lixo quando vier visitar o local que é tão bonito e tão importante para nosso ecossistema.”, pontuou a secretária.

O agricultor Olégario Rodrigues, dono de propriedade próximo a nascente também destacou a importância da secretaria está mobilizando essas ações no local. “ acho importante a secretaria mobilizar em vir fazer a limpeza da nascente, várias pessoas vem banhar, deixam lixo, garrafas, a tendência é diminuir a nascente, acabando com a água.“

Publicidade

Olégario Rodrigues

A nascente localizada no ponto turístico Silivestre, tem uma área de vegetação e fauna nativa, neste período é frequente a visitação de pessoas no local, a iniciativa busca despertar a conscientização para que os visitantes ajudem e colaborem na preservação dos recursos naturais, não deixando lixo no local.

Veja mais fotos:

Fotos: Divulgação

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS