Connect with us

Santana do Piauí

Após audiência, AGESPISA amplia rede de abastecimento em Santana do Piauí

Publicado

em

Depois da audiência pública realizada na noite da última quarta-feira (16/10), para discutir deficiências no abastecimento de água em algumas ruas da cidade de Santana do Piauí, a AGESPISA (Águas e Esgotos do Piauí S/A), deu início nesta sexta-feira (18), a ampliação da rede de distribuição na sede do município.

A audiência pública, convocada pela Prefeitura de Santana do Piauí, aconteceu na câmara de vereadores e contou com a presença da prefeita Maria José (Progressistas), secretários e assessores municipais, representantes do Legislativo e do diretor regional da AGESPISA, Francisco das Chagas.

Durante a reunião a prefeita Maria José (Progressistas), juntamente com os moradores prejudicados com o desabastecimento, solicitaram ao diretor da AGESPISA, melhorias urgentes na rede de distribuição da cidade, oportunidade em que Francisco das Chagas, se comprometeu em viabilizar a solução do problema apontado pelos consumidores.

Conforme informações do responsável pela AGESPISA em Santana, José Antônio, o Cinebom, os trabalhos de ampliação da rede de distribuição de água na sede do município tiveram início nesta sexta-feira (18/10). De acordo com o funcionário, os trabalhos de ampliação, irão beneficiar os pontos mais altos da cidade, a exemplo dos Bairros Boa Vista e Cajazeiras, Avenida Espírito Santo e ruas João Francisco do Nascimento, João Clementino e São Vicente. De acordo com Cinebom, são regiões mais elevadas, vulneráveis a irregularidades hídrica.

“De início os trabalhos consistem em ampliar o cano geral e interligar os poços com maior vazão à rede de distribuição das ruas mais elevadas, com isso o fluxo de água aumenta e o líquido passa a chegar nas torneiras desses consumidores com maior regularidade”, disse Cinebom.

Publicidade

Cinebom disse que essas mudanças estão em fase experimental e que caso seja aprovada pela população, a medida poderá ser aplicada em outros pontos da cidade com irregularidade no abastecimento.

Durante a audiência pública o diretor regional da AGESPISA, Francisco das Chagas, apontou algumas medidas para solucionar o desabastecimento nos pontos mais altos da cidade como por exemplo: O remanejamento de residências desabastecidas para os poços com maior volume de água, revezamento no abastecimento de água, instalação de mais um reservatório de água para abastecer os pontos mais altos e até mesmo a perfuração de mais um poço na sede do município, para aumentar o fluxo de água na tubulação.

Fonte: Santana Hoje


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS