Connect with us

Santana do Piauí

Assistência Social de Santana do Piauí promove manhã de lazer para crianças do SCFV

Publicado

em

Oitenta crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Assistência Social, da cidade Santana do Piauí, desfrutaram de uma manhã de lazer, nesta quinta – feira (11).

A ação foi desenvolvida através da Prefeitura Municipal na administração da prefeita Maria José, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente a secretária Tarciana Bernardes. A atividade marca o início da Colônia de Férias e foi realizada na Chácara Cordimariana Padre Júlio Maria, na cidade de Geminiano, localizada há 18 km de Picos.

De acordo com Tarciana Bernardes, gestora da Assistência Social, a atividade é promovida a cada semestre, no período de férias, nos meses de janeiro e julho, e foi dividida nesse ano por faixa etária.

“Esse ano optamos em dividir por faixa etária. Nessa primeira ocasião estão as crianças do Grupo Fortalecer do Força Jovem e Jovens em Ação, com idade entre 07 e 17 anos. É importante ressaltar que o espaço de lazer foi ofertado pelas irmãs cordimarianas”, explicou a secretária.

“Essas ações são desenvolvidas através da Prefeitura por meio de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde. Hoje aqui temos uma técnica da Saúde, temos ônibus escolares com os motoristas que foram ofertados pela Secretaria de Educação”, ressaltou.

Publicidade

Beneficiada com o serviço socioassistencial, Luna Gabriela, de 10 anos, residente na sede do município de Santana do Piauí, falou sobre a importância do SCFV.

“É muito legal porque são promovidas atividades socioeducativas, momentos e espaços de lazer e esportes […] estou gostando muito desse momento com banho de piscina”, relatou.

Com 11 anos de idade, Ariane Brito, residente na comunidade Barro, zona rural de Santana, e aluna do 6º ano, afirmou que o SCFV ajuda no crescimento pessoal e educacional.

“O Serviço de Fortalecimento de Vínculos ensina muitas coisas e nos orienta bastante, por exemplo, a datas comemorativas e sua relevância, além de atividades de lazer e esporte que temos. É um serviço muito bom que a Secretaria de Assistência Social oferta”, ressaltou.

Na ocasião desta manhã, foi ofertado lanche sortido com frutas e também almoço.

Publicidade

A próxima ação está prevista para acontecer dia 16, terça-feira, com crianças de 03 a 06 anos de idade do Grupo Infância Feliz, no parque de diversão do Piauí Shopping, em Picos. Posteriormente o Grupo de Idosos, Viva a Vida, de Santana, com idade acima de 60 anos, irá para o município de Inhuma onde acontecerá atividade festiva.

Estiveram presentes: a secretária de Assistência Social, Tarciana Bernardes; o orientador social Natanael; a coordenadora do Bolsa Família, Ana Paula; a coordenadora do CRAS, Cintia Naiara, a coordenadora do SCFV, Fabiana; a orientadora social Patrícia, a técnica de enfermagem, Dina Márcia, a orientadora social, Maura Moura; os motoristas Josino Filho e Antonio José (Educação) e Alan; Ricardo, Deusenir e Andreia da equipe Bem Estar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS