Connect with us

DESTAQUES

Ato cívico e missa em ação de graças celebram o aniversário de 29 anos de Santana do Piauí. Fotos!

Publicado

em

O município de Santana do Piauí, localizado a 310 da capital do Estado, aniversariou ontem dia 29. São 29 anos de história, desde a sua emancipação política, ocorrida em abril de 1992.

O dia já iniciava repleto de comemorações. E para celebrar a mais importante data do calendário municipal foi realizada Ato Cívico e uma Missa em Ação de Graças. Os eventos aconteceram sem aglomerações de pessoas, respeitando as normas sanitárias e de prevenção à Covid-19.

Nestes 29 anos de histórias e lutas, Santana vive um momento de conquistas, de alegrias, de evolução, as pessoas possuem um verdadeiro sentimento de pertencimento seja pelos destaques na educação, a beleza física, estrutural e as grandes ações que a Prefeitura faz.

Logo nas primeiras horas da manhã, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, lideranças políticas, membros da Administração Municipal e visitantes preencheram a Praça São Pedro, para o hasteamento das bandeiras, mostrando civismo e amor ao município.

As Bandeiras do Brasil, do Piauí e de Santana foram hasteadas pela prefeita Maria José, pelo presidente da Câmara, Marcos Vinícius e pelo chefe do Grupamento de Polícia Militar, tenente Gomes, respectivamente.

Publicidade

Em seguida, às 8h, circulou na sede e em algumas comunidades rurais a mensagem do Executivo Municipal, através de um carro de som volante.

Às 19h, com o objetivo de agradecer a Deus por mais um ano de comemoração, foi realizada uma missa em ação de graças pelo aniversário de Santana. A missa foi presidida pelo Padre Mairton e transmitida pelo canal do Youtube Igrejas São José e São Pedro.

_Mensagem das autoridades pela passagem do aniversário:

Em discurso durante os eventos, a prefeita Maria José falou do seu sentimento em administrar o município.


“Chegamos ao dia 29 de abril, dia este que para todos nós, tem o seu diferencial, pois a partir desta data a vinte e nove anos atrás nos tornamos politicamente um povo mais soberano no tocante a nossa cidadania municipalista, pois, entendemos que a nossa Santana pela bravura do seu povo, pela honradez, pela honestidade e pelo domínio suas capacidades e criatividades poderiam de fato como assim fazemos assumir a responsabilidade direta pelo gerenciamento pelo que compete ao município com sua autonomia política”.

Maria José falou sobre a pandemia. “É certo que estamos a dois anos celebrando esta data de maneira diferenciada dada a realidade pandêmica que assola Santana do Piauí e todo o mundo, mas isso, porém, não tira de nós aquele sentimento vibrante, entusiasta e festivo que emana do mais íntimo da essência de cada cidadão e cidadã santanense de diversas gerações, de diversas classes sociais e de seu pluralismo, político, cultural, religioso e social assim sendo não poderia deixar de levar neste dia tão festivo a cada um de vocês sem distinção de qualquer natureza minha saudação de paz, harmonia e sobretudo respeito por cada um e cada uma que forma os pilares que sustentam a história do nosso município nestes 29 anos de sua independência política”, disse.

Publicidade

A gestora encerrou seu discurso parabenizando a todos. “Fiz aquilo que pude, para fazer essa cidade mais bela e mais exuberante, estou muito feliz com o nosso povo e agradeço a Deus por tudo. Procuramos tentar aplicar os recursos naquilo que é necessário.Parabéns a todos nós e faço uma prece a Deus de que possamos celebrar este dia olhando para trás com gratidão, viver o presente em constante oração para que tudo seja feita conforme a vontade de Deus que nos inspira e que nos dá um coração cheio de muita vontade de fazer ainda mais pela nossa Santana. Salve Santana do Piauí, esperança de um povo triunfante como aurora radiante, bela e forte se levanta este é o nosso cantar neste dia pelo celebrar dos 29 anos de Emancipação Política da nossa Santana do Piauí. Parabéns Santana do Piauí, vida longa a sua gente! “, finalizou.

O deputado estadual Severo Neto, esteve participando da programação de aniversário de Santana, e em entrevista a nossa redação falou sobre sua parceria com o município e deixou uma mensagem. “Tivemos a alegria de participar dessa missa em ação de graças que foi uma benção. Aproveito para parabenizar o povo de Santana pela passagem de aniversário da cidade”, disse.

Severo ainda destacou que na Assembleia Legislativa do Piauí, tem trabalhado para sempre que possível destinar recursos para melhorar a qualidade de vida do povo santanense. “Lutamos muito para trazer infraestrutura, a exemplo da recuperação da PI que liga Picos à Santana, estamos buscando obras de calçamentos, obras de construção da Sede da Prefeitura, estamos buscando ainda a reforma da Delegacia de Polícia. Santana conta com nosso mandato. Desejo uma comemoração feliz a esse município e que ele continue crescendo”, concluiu Severo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Vinícius, parabenizou o município e a gestão da prefeita Maria José pelo excelente trabalho. “Deixo aqui uma mensagem de esperança e fé ao nosso povo. Ao tempo em que parabenizo a todos que fazem a gestão municipal pelo cuidado e zelo pelo nosso povo e pela cidade”, pontuou.

Além da prefeita municipal Maria José, diversas outras autoridades estiveram presentes nas comemorações, como o deputado estadual Severo Neto, o vice-prefeito Neli Borges, o prefeito e o vice – prefeito de São José do Piauí, respectivamente Admaelton Bezerra e Joseídney Bezerra; os vereadores, Marcos Vinícius – presidente da Câmara, Ricardo Rodrigues, Francisquinho, Clarete Rebelo e João Guilherme; os ex – prefeitos Deuzimar Borges e Ricardo Gonçalves; os Secretários Municipais Lairton (Saúde), Maria Inês (Educação) Taciana Bernardes (Assistência Social), José Leal Tizé (Obras), Netinho (Agricultura), Neilton (Esportes) e Dr. Levi procurador do município.

Publicidade

Mais fotos do Ato Cívico:

Mais fotos da Missa em Ação de Graças:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS