Connect with us

Santana do Piauí

Educação de Santana do Piauí eleva IDEB e atinge meta 5.5

Publicado

em

A Educação Municipal de Santana do Piauí conquistou excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), principal indicador da qualidade de ensino do país. Superando metas anteriores, o município obteve nota 5.5 (Anos Iniciais) e 4.8 (Anos Finais).

As notas referentes ao ano de 2019 são superiores ao obtido em 2017 quando o resultado foi de 5.2 (Anos Iniciais) e 4.4 (Anos Finais), atestando a elevação na qualidade da educação ofertada na rede municipal.

Vale ressaltar que o atual resultado é também superior a meta do Estado do Piauí que é de 5.4 (Anos Iniciais) e 4.6 (Anos Finais).

A Secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, destacou que o resultado satisfatório é fruto de muito trabalho, dedicação e competência dos educadores.

“Esse resultado muito nos orgulha. Demonstra que o nosso esforço está surtindo bons frutos. Nosso objetivo principal era elevar o IDEB de Santana e estamos conseguindo com a busca de um ensino de maior qualidade para crianças e adolescentes”, frisou a secretária.

Publicidade

O IDEB busca equilibrar duas dimensões tidas como mais importantes na educação: o aprendizado que corresponde ao resultado dos alunos na Prova Brasil, e o fluxo que representa que o aluno está progredindo no sistema de ensino sem reprovar ou abandonar a escola.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS