Educação de Santana realiza entrega de fardamentos e novas carteiras escolares
Publicado por: Willians Sousa | Data: 19/02/19

Educação de Santana realiza entrega de fardamentos e novas carteiras escolares

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta segunda-feira (18) a entrega dos novos fardamentos escolares e dos 544 conjuntos de carteiras. O material está sendo distribuído em todas as escolas municipais.

A aluna do 7° Ano da Escola Severo Maria Eulálio, Maria Jamile, destacou que as carteiras trazem mais conforto.

“Eu tô muito feliz. Minha escola está recebendo as carteiras e agora vamos assistir as aulas com mais conforto”, frisou.

Segundo a secretária de Educação e Cultura de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, a pasta desde o início de 2019 vem realizando importantes ações que implicam no desenvolvimento da educação local.

“Este ano começamos com muitos avanços. Teve o funcionamento da nova Creche Tia Lourdes Dias, a oferta da turma para crianças de 2 anos, a entrega de 820 carteiras escolares e agora a entrega de novos fardamentos. Tudo isso possibilita que avancemos na educação, oferecendo um ensino de qualidade para nossos alunos”, afirmou a secretária.

Maria Inês destacou ainda que o fardamento escolar beneficia mais de 800 alunos da rede municipal de ensino. Já as carteiras escolares adquiridas através do Plano de Ações Articuladas (PAR-2018), de um total de mais 820 conjuntos, possibilitarão a recuperação do mobiliário das salas de aulas.

Fonte: Ascom/Santana do Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Em Brasília, prefeito de Jaicós participa de evento municipalista e busca mais recursos para o município

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), iniciou esta semana cumprindo agenda administrativa em Brasília, onde participou, na segunda-feira (19), de um evento realizado na sede da Confederação

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

PM flagra comércio com máquinas caça níquel e R$ 18 mil em cheques no interior do Piauí

Um comércio servia como fachada para a prática ilegal de jogos de azar em na cidade de Água Branca, a 80 km de Teresina. Segundo informações do major Lacerda, comandante

POLÍCIA

Operação apreende três toneladas de fios roubados no Piauí

Uma denúncia levou a Polícia Militar a descobrir barracas com venda ilegal de fios de cobre no mercado do Troca-Troca, centro de Teresina, na manhã desta segunda-feira (04). A informação