Connect with us

Santana do Piauí

Educação de Santana se reúne com gestores escolares para discutir plano de retomada das aulas

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (17) a Secretaria de Educação de Santana do Piauí promoveu uma reunião com gestores escolares e coordenadores pedagógicos para discutir a retomada das aulas. O encontro foi realizado na Escola Municipal Pascoal Borges, obedecendo as orientações em saúde: distanciamento social, uso da máscara e higienização.

Estiveram presentes na reunião gestores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, das escolas da sede e comunidades rurais.

A secretária de Educação de Santana do Piauí, Maria Inês Rocha, participou da reunião que teve como ponto de discussão: elaboração de um Plano de Ação para que se possa dar continuidade com segurança ao calendário letivo.

“Nesta primeira reunião, discutimos a nossa realidade educacional, bem como estamos fazendo um levantamento situacional para a elaboração de um Plano de Ação que tenha por objetivo o retorno das aulas. Essas discussões serão também levadas aos educadores. Entendemos que retomar as aulas de forma remota não atende nossa realidade, pois muitos alunos não tem acesso à internet. Sendo assim, a aprendizagem seria deficiente e não contemplaria a todos”, explicou a secretária.

Maria Inês Rocha explicou que o Plano de Ação será feito de forma coletiva, seguindo as orientações sanitárias, bem como buscando tornar a aprendizagem eficaz nesse período de pandemia.

Publicidade

A projeção de retomada do calendário letivo 2020 é para agosto de 2020 com aulas semipresenciais.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS