Connect with us

Santana do Piauí

Em Santana, 82º festejo de São Pedro começa nesta segunda (26). Veja programação!

Publicado

em

O festejo de São Pedro terá início hoje, segunda-feira, 26 de outubro, na cidade de Santana do Piauí. Essa é a 82ª edição das festividades do santo padroeiro. O tema deste ano é “São Pedro, rocha firme do Senhor”.

A programação diária inicia às 18h20min com o Terço Mariano. Logo depois, às 19h, a missa que marca abertura do festejo. Após a missa, haverá quermesse.

As celebrações prosseguem até a próxima quinta-feira, dia 29, com a missa solene marcada para acontecer às 19h. A data que marca o ápice da fé e agradecimento dos fiéis pelas graças alcançadas, é alusiva ao Dia de São Pedro. Ao final da missa haverá o grande leilão presencial.

Neste ano, o festejo será realizado em Tríduo que acontece durante três dias de celebrações. O último dia – o quarto dia – é marcado pela missa solene. O motivo de não haver novenários em comunidades católicas decorre da pandemia do novo coronavírus como forma de prevenção da disseminação da doença. A decisão foi tomada pela Dioceses de Picos e somente em sedes paroquianas haverá novenários.

O padre José Mairton explica quais objetivos do festejo de São Pedro. “No tocante ao lado espiritual e pastoral é animar as famílias para fé e esperança nesse tempo de pandemia”, disse.

Publicidade

A igreja de São Pedro em Santana do Piauí está sendo construída e necessita de recursos para conclusão da obra. “Nosso objetivo financeiro é conseguir recursos para construção da nova igreja de São Pedro, uma igreja digna da nossa terra, nossa gente e do nosso padroeiro São Pedro”, explica padre José Mairton

Veja programação

Segunda-feira, 26 de outubro de 2020

19h – Novena e missa

Subtema – Na palavra do senhor está a cura para nossas vidas

Publicidade

Responsáveis – Legião de Maria

Quermesse – Legião de Maria

Terça-feira, 27 de outubro de 2020

19h – Novena e missa

Subtema – No coração do reino o pequeno se faz grande

Publicidade

Responsáveis – Terço do Homens e Mãe Rainha

Quermesse – Terço dos Homens e Mãe Rainha

Quarta-feira, 28 de outubro de 2020

19h – Novena e missa

Subtema – A vida é missa

Publicidade

Responsáveis – Jovens e Pastoral do Dízimo

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

19h – Missa solene de São Pedro

Responsáveis: CPC, animadores do Projeto Devotos Fieis e todos os grupos.

Após a missa haverá grande leilão presencial

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS