Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Santana, Secretário de Saúde fala sobre trabalho de controle da pandemia

Publicado

em

Santana do Piauí, localizada na região Centro-Sul do Estado, é um dos municípios piauienses que apresenta equilíbrio na curva de casos da Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (07) o índice ativo de positivados é de cinco pessoas, diante de uma população estimada em 4.642 habitantes (IBGE,2020). O número total de óbitos é de cinco vítimas.

Recorrendo às estatísticas da pandemia no cenário local, no município desde a confirmação do primeiro caso já são 207 santanenses contaminados pelo vírus. Deste percentual, 197 pessoas se encontram curadas.

Confira o boletim!

Trabalho de controle

Diante do atual cenário pandêmico, o secretário de Saúde de Santana do Piauí, Layrton Carvalho, destacou o trabalho de controle para evitar a disseminação do vírus que responde à orientação e contínuo monitoramento de possíveis casos positivos do vírus.

“Santana do Piauí é um município bem controlado. Nos últimos dias estamos tendo um pequeno aumento nos casos, mas tudo dentro do controle das equipes da Saúde. Estamos trabalhando arduamente para que o vírus não prolifere na cidade, por isso é importante a adoção dos cuidados, estamos sempre fornecendo orientações e fazendo monitoramento”, pontuou o secretário.

Publicidade

Secretário Layrton Carvalho

Em se tratando da produção dos boletins epidemiológicos, o gestor em Saúde é enfático ao destacar a responsabilidade e ética nas estatísticas pandêmicas no município santanense. Layrton explica algumas especificidades dos boletins.

“Os boletins no nosso município estão sendo atualizados conforme o aparecimento de casos positivos e curados. Vale ressaltar que os testes são disponibilizados a população que apresenta algum sintoma e/ou teve contato com positivados respeitando o período para a testagem nestas condições. Também observamos que muitas pessoas ao buscarem as UBS para realizar o teste já apresentam cura, isto é, em algum momento foram contaminados pela Covid-19, mas que já possuem anticorpos e estão curados”, frisou.

Imunização contra Covid-19

Em Santana do Piauí já foram aplicadas 2.097 doses das vacinas contra Covid-19. Nesta quarta-feira (07) foi vacinada a população na faixa etária de 58 e 59 anos, além dos grupos essenciais que incluíram colaboradores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Obras.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS